InvestimentosÚltimas Notícias

Vila Galé prevê abertura do 1º resort em Alagoas em julho de 2022

O Vila Galé, grupo hoteleiro português, pretende inaugurar o Vila Galé Alagoas –  primeira unidade no estado alagoano – até julho de 2022. O novo empreendimento será implantado no município de Barra de Santo Antônio, na Praia do Carro Quebrado, cerca de 40 quilômetros de Maceió.  O projeto seguirá mesma linha do resort da cidade de Touros, localizado no Rio Grande do Norte, e as obras estão previstas para iniciar no segundo semestre desse ano, gerando em torno de 600 empregos diretos. Exigirá um investimento de R$ 150 milhões e terá infraestrutura completa de lazer com seis restaurantes, spa, oito salas de reunião e um mopderno parque aquático infantil.

Publicidade
Harus

 

Vila Galé prevê abertura do 1º resort em Alagoas em julho de 2022
O Vila Galé será implantado numa região de muita beleza natural na Praia do Carro Quebrado
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo Jorge Rebelo de Almeida, Presidente e fundador do Grupo Vila Galé, “Estamos praticamente em todo o nordeste brasileiro, mas faltava-nos chegar em Alagoas, que tem um litoral extraordinário, mar de águas encantadoras. Queremos e vamos atrair turistas de todas as partes do mundo”. O grupo Vila Galé iniciou as operações de  grandes resorts de praia no País com a construção do Vila Galé Marés, na praia de Guarajuba, litoral Norte da Bahia, logo depois com a unidade em Cumbuco, no Estado do Ceará, e, mais recentemente, o Vila Galé Touros – inaugurado em 2018.

Publicidade
Clima ao Vivo

 

Vila Galé prevê abertura do 1º resort em Alagoas em julho de 2022
O Vila Galé Touros (RN) é o mais recente empreendimento da rede Vila Galé no Brasil – Foto – Divulgação
Publicidade
Desbravador

A atividade no segmento de resorts foi reforçada com a conquista da gestão de resorts da FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais –  em Angra dos Reis, localizado no estado do Rio de Janeiro, e Cabo de Santo Agostinho, que fica em Pernambuco, que fez com que o grupo ocupasse a posição de maior rede de resort do Brasil. Ao todo o grupo tem nove unidades no Brasil, contando com os hotéis de cidade: Vila Galé Fortaleza, Vila Galé Salvador e Vila Galé Rio de Janeiro, além do VG Sun Cumbuco by Vila Galé – empreendimento que possui unidades para locação de apartamentos mobiliados para temporadas.

Publicidade
GTA

Esse investimento de R$ 150 milhões estava previsto para a construção do Vila Galé Costa do Cacau no município de Una (BA) com previsão de entrega em 2021. Todos os estudos e projetos, incluindo arquitetura e ambientais já estavam aprovados pelas entidades competentes, mas serão cancelados. O motivo do cancelamento foi o questionamento da demarcação do suposto povo indígena que habita no local, os Tupinambá de Olivença. O Vila Galé refutou essa hipótese em dizendo que: “No local e num raio de muitos kms, não havia nem há qualquer tipo de ocupação/utilização, nem sinais de qualquer atividade extrativista por parte de quem quer que seja. Não existe qualquer reserva indígena decretada para esta área, nem previsão de a vir a ser”. Com isso a Bahia perdeu a oportunidade de ter mais um empreendimento padrão internacional do Vila Galé que já possui uma unidade em Guarajuba e outra em Salvador.

Publicidade
Anuncie conosco

2 Comentários

  1. Sou fã de carteirinha da rede, fui em praticamente todos os resorts da rede, Marés Guarajuba (2009), Cumbuco (2013), Cabo de Sto Agostinho (2016) e Touros (2019)… Neste último tive o prazer de conhecer o Sr Jorge Rebelo. Prezam pela excelência, tanto no atendimento quanto no serviço prestado, não vejo a hora de visitar o novo empreendimento em terras tupiniquins!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA