MercadoÚltimas Notícias

Turismo do sono é nova tendência de viagem

Hotéis têm oferecido opções para quem busca uma hospedagem reparadora

Já imaginou se hospedar em um hotel só para dormir? Essa é uma tendência que tem ganhado adeptos ao redor do mundo e já há hotéis focados em nesse público. Pesquisa recente da Booking.com revela que 58% dos turistas brasileiros desejam viajar em 2024 para dormirem melhor. Mais da metade (54%) dos entrevistados também planeja viajar sozinho, sem filhos e parceiros, só para ter uma boa noite de sono.

Publicidade
Desbravador

Quem busca o turismo do sono está disposto a pagar pelo silêncio, pela comodidade de dormir bem e descansar. Muitos hotéis têm investido na estrutura dos quartos para oferecer esse conforto e atrair esse nicho de turistas. Além de acomodações de alto padrão, alguns hotéis contam com especialistas no assunto para atender os hóspedes, alimentações especiais, terapias, entre outras coisas. Os destinos vão além de locais isolados, ermos e em meio a natureza. Hotéis em cidades como Nova York, Londres e até no Rio de Janeiro têm apostado neste público.

Publicidade
Carbono Free

No Brasil existem iniciativas para quem busca repouso de qualidade, onde é possível ter tranquilidade, relaxar e pôr o sono em dia. O Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, conta com o Atiaia Spa, em que os hóspedes podem escolher o tipo de tratamento que desejam durante a estadia. O local fica isolado do restante do hotel proporcionando mais tranquilidade e silêncio. Além disso as acomodações são amplas, confortáveis e tem vista para o mar e as montanhas da região.

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado na Costa da Esmeralda, em Santa Catarina, é considerado um refúgio ideal para quem busca privacidade e sossego. O spa do resort tem vista para o mar e oferece diversos tipos de tratamentos. As amplas suítes possuem varandas, banheira de hidromassagem e sauna.

Turismo do sono é nova tendência de viagem
Interior de apartamento do Ponta dos Ganchos Resort (Foto: divulgação)
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Já o Vitória Concept Hotéis, em Campinas (SP), possui infraestrutura completa para quem desejar ter uma estadia restauradora. As amplas suítes são equipadas com camas ideais para uma boa qualidade de sono e com banheira de hidromassagem, além de um spa para relaxar. O hotel também conta com um quarto especial para quem quer focar no turismo do sono, com colchões de material tecnológico, travesseiros modulares e roupa de cama de excelente qualidade.

Turismo do sono é nova tendência de viagem
O Vitória Hotel Concept Campinas (SP) tem um quarto especial para quem quer relaxar  – Crédito – Divulgação

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA