Publicidade
Retomada do turismo

Trade Turístico de Porto de Galinhas doa 10 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

A crise causada pela proliferação do novo Coronavírus fez com que todo comércio não essencial de Porto de Galinhas obedecesse as recomendações do Governo e fechasse as portas. Hotéis e pousadas também suspenderam o funcionamento por algum tempo, até que tudo volte ao normal. Mesmo diante deste cenário, a solidariedade não ficou pra trás, pelo contrário: desde o fim do mês passado, o Trade Turístico de Porto de Galinhas já doou 10 toneladas de alimentos para famílias da redondeza em situação de vulnerabilidade social. A quantidade de alimentos já beneficiou mais de mil famílias.

Publicidade
Expo Retomada

O Trade Turístico de Porto de Galinhas é formado por hotéis, pousadas, restaurantes, associações, comércios, artesãos e demais voluntários. A campanha foi iniciada no fim do mês de março e vem sendo ampliada de acordo com as necessidades dos moradores da região. A população que mora no entorno de Porto de Galinhas sobrevivia do movimento turístico na região, o qual está totalmente parado por conta do vírus.

De acordo com um dos organizadores do movimento, Michel Peneveyre, esta ação tem trazido um verdadeiro alívio para a vida de muitas pessoas. “Quando entregamos os alimentos para as famílias, temos mais certeza ainda de como esta ação é importante. Neste momento, qualquer kilo de arroz ou feijão importa. Vemos os olhos das pessoas brilharem quando recebem os alimentos. É uma percepção indescritível”, comenta Peneveyre.

Publicidade
Totaline

DOAÇÕES:

Qualquer pessoa que tenha o desejo de ajudar pode contribuir com a ação, entrando em contato pelo telefone (81) 98764-2185. Os organizadores estão recebendo doações tanto em alimentos como em dinheiro numa conta bancária para comprar os itens e montar cestas básicas. Qualquer valor é muito bem-vindo. A sugestão é de R$ 30, mas a esperança dos organizadores e dos beneficiados é que a generosidade seja a maior possível.

 

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA