HOME Matérias Senac RJ seleciona alunos de Meios de Hospedagem para disputar a WorldSkills

Senac RJ seleciona alunos de Meios de Hospedagem para disputar a WorldSkills

45
0
SHARE
A 45ª WorldSkills reunirá cerca de 1400 alunos de instituições de mais de 70 países - Foto: Erik Barros Pinto

O Senac RJ realiza nesta terça-feira (4), na unidade Botafogo, a primeira seletiva para definir o estudante da ocupação Recepção de Hotel que irá representar o Brasil na 45ª WorldSkills Competition – WSC -, maior competição mundial de educação profissional, que será realizada em agosto de 2019, na cidade de Kazan, na Rússia. O Senac RJ foi a instituição de ensino escolhida para representar o Brasil nesta ocupação devido à tradição em formar profissionais de qualidade para a hotelaria fluminense, atendendo à vocação turística do estado do Rio de Janeiro.

Desta primeira seletiva, poderão participar alunos do Senac RJ matriculados e egressos dos cursos Recepcionista em Meios de Hospedagem, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Hoteleiros e Graduação Tecnológica em Hotelaria. Os jovens devem ter excelência acadêmica e idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos em 2019, de acordo com as regras da competição. Além disso, os competidores devem ter boa comunicação oral e escrita na língua inglesa. O processo seletivo irá avaliar os candidatos sob os aspectos técnicos, comportamental e do idioma inglês, por meio de prova teórica e de bancas comportamental e de prática simulada.

Serão selecionados dois competidores que receberão um treinamento intensivo até março do ano que vem, quando serão submetidos a uma nova avaliação que escolherá um aluno para ser o representante do Senac RJ na Rússia. Esse competidor vai se juntar a uma delegação com mais de 50 competidores de todo o Brasil, vindos de diversas ocupações.

A 45ª WorldSkills reunirá cerca de 1400 alunos de instituições de mais de 70 países que irão colocar à prova o seu talento profissional e serão avaliados de acordo com os critérios de desempenho exigidos pelo mercado de trabalho, em provas que exigem a resolução de problemas concretos de um produto ou serviço.