TradeÚltimas Notícias

Salão Nacional do Turismo terá representação de 26 estados e DF

Nesta edição, o evento dará destaque para as riquezas do turismo brasileiro em cinco grandes temas

Faltando menos de 20 dias para o Salão Nacional do Turismo 2023, os preparativos estão a todo vapor para apresentar ao público uma variedade de experiências que destacam a diversidade e riqueza do turismo brasileiro. Com a presença de 26 estados e o Distrito Federal, o evento contará com cinco temas que representarão o turismo brasileiro, entre elas: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências.

Publicidade
GTA

Os visitantes poderão participar de uma verdadeira imersão nas maravilhas do turismo de natureza. Incluindo o Cicloturismo até o Ecoturismo, passando pela Observação de Aves, de Flora e Fauna, além de incríveis experiências no Turismo de Aventura, Naútico e de Pesca.

Os encantos do campo e da vivência rural não ficariam de fora dos 25 mil m² que sediarão o evento. Serão apresentadas propostas que abrangem desde experiências em áreas rurais tradicionais até o Enoturismo e Turismo de Base Comunitária, podendo se conectar e vivenciar o Turismo Rural de perto.

Publicidade
Harus

E para mergulhar no litoral brasileiro, o Salão também trará um espaço para quem busca sol, mar e momentos à beira da praia, com direito a Turismo de Luxo e Casamento e Lua de Mel. Cultura é o que não vai faltar. Para os apaixonados, o evento terá uma programação rica e diversificada. Desde experiências tradicionais até o Turismo Criativo, passando por roteiros que exploram o Patrimônio Histórico, o Cívico, Arqueológico e Religioso.

Publicidade
Ameris

O futuro do turismo também está em pauta, destacando as novas tendências do país. Serão expostas tendências do Afroturismo ao Etnoturismo, passando pelo projeto EBO – Experiências do Brasil Original, Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – RedeTrilhas – e DTI – Destinos Turísticos Inteligentes. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e se inspirar nas últimas novidades do setor.

Publicidade
Desbravador

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA