Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Roteiros de Charme lança Guia 2023

A Roteiros de Charme foi fundada há 30 anos no Rio, destino que conta com o maior número de associados

A associação Roteiros de Charme lançou seu Guia 2023 e o Estado do Rio de Janeiro continua sendo a unidade federativa com mais associados: são 13 empreendimentos, que representam toda a diversidade fluminense. Os hotéis estão nas montanhas, na capital e pelo litoral da Costa Verde e da Região dos Lagos. Para fazer parte do grupo de associados, esses meio de hospedagem precisam ter como prioridades o conforto, a experiência personalizada para os hóspedes e, principalmente, a sustentabilidade.

Publicidade
Desbravador

 

A Roteiros de Charme foi pioneira em colocar a discussão do meio ambiente no centro do debate: foi em 1992, quando um pequeno grupo de hoteleiros se reuniu após a conferência Rio-92 justamente com o objetivo de consolidar uma associação de hotéis que priorizasse a sustentabilidade em suas atividades. Se o turismo sustentável e responsável ganhara ainda mais força no cenário pós-pandemia, o protagonismo da Roteiros de Charme faz com que ela seja uma das mais renomadas associações hoteleiras no mundo, contando inclusive com uma parceria de mais de 20 anos com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA.

Para entrar na lista de membros, que é atualizada anualmente, os candidatos precisam seguir alguns parâmetros baseados no conforto, qualidade de serviços, quantidade máxima de apartamentos (devem ter no máximo 60 acomodações), compromisso com os pilares social e ambiental da sustentabilidade e estarem localizados em um destino que destaca a importância histórica ou natural da região. Além disso, eles precisam ser gerenciados de perto pelos proprietários, para garantir não só qualidade como acolhimento e pessoalidade.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Os hotéis fluminenses da Roteiros são: Rosa dos Ventos (Teresópolis), Santa Teresa Rio MGallery (Rio de Janeiro), Solar do Império (Petrópolis), Parador Lumiar (Nova Friburgo), Pedra da Laguna (Búzios), Les Roches (Itaipava), Mauá Brasil (Visconde de Mauá), Enseada das Garças (São Pedro da Aldeia), Capim Limão (Petrópolis), Sandi (Paraty), Vila D’este (Búzios), Villa São Romão (Nova Friburgo) e Quinta da Paz (Itaipava).

Roteiros de Charme lança Guia 2023
A Roteiros de Charme prioriza a sustentabilidade nos hotéis (Foto: divulgação)

Novos associados – A Roteiros de Charme comemora a chegada de três novos integrantes nas regiões Norte e Nordeste, que agora passam a fazer parte do quadro de associados. A Pousada Aldeia da Serra (Tocantins), a Paká Bangalôs (Sergipe) e a Estação Bananeiras (Paraíba) integram a lista, composta por 63 hotéis em todo o País.

Publicidade
Clima ao Vivo

Em comum, eles têm as características que fazem dos empreendimentos do guia uma referência na hotelaria de luxo brasileira. “Saudamos os novos associados, que compartilham com a nossa associação o compromisso de gerar impactos positivos na experiência do turista e nas regiões onde estão localizados. Ao aderirem à associação, os hotéis passam a assumir junto conosco o Código de Ética e Conduta Ambiental da Roteiros de Charme, desenvolvido em parceria com a ONU”, comemora Helenio Waddington, fundador e Presidente da Roteiros de Charme.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA