Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Rosewood São Paulo sedia seminário sobre cidade, arquitetura e natureza

O luxuoso empreendimento hoteleiro na capital paulista promoverá a partir das 17h00 de hoje (27 de abril), o seminário “Cidade, Arquitetura e Natureza”. O evento terá transmissão ao vivo do seminário pelo perfil do Rosewood São Paulo nas redes sociais Instagram e Youtube. Contará com a presença dos arquitetos franceses Jean Nouvel, Rudy Ricciotti e o designer Philippe Starck – três grandes nomes da arquitetura e design mundiais que atuam no projeto – para uma conversa sobre o futuro das cidades.  A conferência é uma parceria das faculdades de arquitetura Escola da Cidade, USP e Mackenzie.

Publicidade
Tramontina

O evento será mediado pela arquiteta franco-brasileira Catherine Otondo, que proporá aos convidados uma reflexão em quatro temáticas:

  1. A memória das cidades
  2. Natureza e recursos naturais no desenho das cidades
  3. O legado do projeto Cidade Matarazzo, e;
  4. O papel social da arquitetura e do design.

    Os arquitetos e designer estão no Brasil para o lançamento da Torre Mata Atlântica, edifício projetado por Nouvel, vencedor do Pritzker Prize. Esse é o primeiro projeto de Jean Nouvel no Brasil, resultado de estudos minuciosos para suportar cerca de 250 árvores de aproximadamente 15 metros de altura. Uma grande floresta vertical que surge no principal cartão postal de São Paulo: a Avenida Paulista.

    Publicidade
    Ameris

     

    Rosewood São Paulo sedia seminário sobre cidade, arquitetura e natureza
    A decoração do Rosewood São Paulo privilegiou ambientes acolhedores – Foto – Divulgação
    Publicidade
    Fispal

    Com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil e Arq.Futuro, o evento tem expectativa de receber 700 ouvintes, e será realizado em francês, com audioguias. Ingressos foram disponibilizados ao público gratuitamente, e já esgotados. Para amantes da arquitetura no Brasil e no mundo.

    Publicidade
    Desbravador

    Edgar J. Oliveira

    Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo
    CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
    error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA