Publicidade
Leceres

Resorts Brasil apresenta a 2ª edição do “Radar Resorts Brasil”

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Material trimestral da Resorts Brasil reúne dados importantes para auxiliar resorts nacionais na organização e elaboração de estratégias

A Resorts Brasil apresenta a segunda edição do “Radar Resorts Brasil”, relatório trimestral que traz informações relevantes sobre o segmento de resorts. Na nova edição, o conteúdo faz uma análise do último triênio, ajudando na tomada de decisão nos resorts brasileiros, no acompanhamento do desempenho dos empreendimentos e a colaborar com o desenvolvimento estruturado do setor.

Publicidade
Faitec

O relatório é dividido em três grandes grupos: contexto, oferta (quantidade e qualidade) e desempenho. A produção conta com o apoio dos resorts associados e de parceiros estratégicos da associação – JLL, Review Pro, Senac e STR – que contribuem com informações importantes para a construção de uma análise macro do turismo nacional. “O Radar é um projeto estratégico da Resorts Brasil. Este importante projeto foi iniciado na gestão do Sergio Souza e é uma satisfação iniciar o ano dando sequência na publicação da segunda edição. Agradecemos aos associados que participam dos projetos da associação e contribuem para o crescimento mútuo”, afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.

O Radar Resorts Brasil traz indicadores macroeconômicos, com o desempenho do ano anterior e projeções para os próximos dois anos. Além disso, o conteúdo apresenta dados do painel de retomada do setor de aviação no Brasil, importantes para avaliar como está o turismo de uma forma geral. Outro ponto abordado é a restrição para brasileiros em outros países, devido às normas internacionais para controlar a pandemia, além de informações sobre a evolução da situação vacinal no Brasil.

Publicidade
Harus 1

Na segunda parte, o Radar Resorts Brasil traz dados como a oferta existente e futura dos empreendimentos, com dados completos como o total de resorts no país, quartos, além da perspectiva do aumento da rede hoteleira. O mapeamento de oferta dos resorts é oferecido pela JLL.

No terceiro momento, a reputação online dos resorts é avaliada, de acordo com os dados da Review Pro. “Podemos observar que, mesmo com a pandemia, com hóspedes mais rigorosos em relação às hospedagens, conseguimos manter um alto nível em avaliação em termos como limpeza e satisfação geral. Outro ponto a ser observado é o aumento no número de avaliações em 2021 em relação a 2020, o que indica que o movimento tem voltado a subir, mas ainda não atingiu o número de avaliações de 2019, analisa Ana Biselli Aidar, Presidente Executiva da Resorts Brasil.

Publicidade
Soluções 1

Por fim, o relatório apresenta o desempenho dos Resorts, segundo os dados da STR. Observamos que a retomada da demanda seguiu forte no 4º trimestre de 2021, mas no acumulado do ano, ainda seguimos abaixo do desempenho de 2019. “Em termos de receita, os resorts apresentaram um crescimento em relação a 2019, porém, vale lembrar que a inflação no Brasil foi acentuada no último ano, o que impactou diretamente nas despesas dos resorts” pontua Juliana Salles, Gerente Executiva da associação.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pela Resorts Brasil, bem como o conteúdo completo gratuito, basta acessar o site www.resortsbrasil.com.br.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA