HOME Matérias Rede Tauá de Hotéis anuncia Daniel Chequer Ribeiro como novo Presidente

Rede Tauá de Hotéis anuncia Daniel Chequer Ribeiro como novo Presidente

135
0
SHARE
Daniel Chequer Ribeiro assume a presidência da Rede Tauá de Hotéis

O Fundador da Rede Tauá de Hotéis, João Pinto Ribeiro, comunicou no fim de 2018 a sucessão do cargo de Presidente do grupo para Daniel Chequer Ribeiro, visando garantir a estabilidade administrativa e a continuidade das operações.

A família Ribeiro planejou atentamente a primeira sucessão. Há dois anos, a Tauá Administradora de Hotéis, gestores da empresa, resorts e suas (infra)estruturas vêm sendo preparados para sustentar o novo patamar e padrões da rede. O grupo Tauá contará também com um Conselho, formado por um profissional de renome do mercado hoteleiro, um do mercado financeiro, e dois membros da família Ribeiro: João Luiz Chequer, o primogênito, e o empresário João Pinto Ribeiro – que também permanece realizando o treinamento institucional dos  colaboradores que ingressam na rede, além das reuniões semestrais com todas as equipes do Grupo Tauá.

Daniel assumiu a posição no dia 1º de janeiro, celebrando a ótima fase e as novidades: em 2018, o faturamento da rede cresceu 28% em relação a 2017. Para 2019, a previsão é manter o índice. Dentre as novidades para este ano, a contratação do renomado escritório de arquitetura e design nova-iorquino Studio Gaia, para o projeto do Tauá Alexânia, a modernização de 65 apartamentos do Tauá Caeté, e também para as reformas da recepção, restaurantes Pedra Grande e Pedra Bela, e o SPA, do Tauá Atibaia. Paralelamente, a Rede Tauá também contratou a Consultoria de Branding Pande, de São Paulo, para fornecer suporte no diagnóstico atual das nove marcas que formam o conglomerado.

Apartamento do Tauá Alexânia (GO). Layout clean e moderno, com elementos quentes e decoração alinhada ao clima e à cultura da região. Crédito – Studio Gaia

O resultado é um novo comportamento de marca, com nova linguagem arquitetônica nos hotéis e uma nova forma de interagir com hóspedes, clientes e Emocionadores (como são chamados os colaboradores). Há alguns meses, a família Ribeiro conheceu a sede do Google, na capital paulista. Lá, se inspiraram e confiaram ao arquiteto Augusto Higa o desafio de unir, em um inovador projeto arquitetônico, a filosofia da empresa – de valorização e respeito aos funcionários – às mais novas e criativas práticas de Recursos Humanos. A novidade está sendo implementada em todos os hotéis.