Publicidade
FOHB

Quiosques na orla se tornam opções para realização de eventos no Rio

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Os tradicionais quiosques que ocupam a orla carioca são um símbolo do Rio de Janeiro. Durante a pandemia da COVID-19, muitos desses pontos viram o faturamento cair consideravelmente, já que 40% das receitas vêm do turismo. Para reverter esse quadro em um momento de reaquecimento do setor, a Orla Rio, concessionária responsável por administrar mais de 300 pontos nas praias da cidade, é a nova associada do Rio CVB – Rio Convention & Visitors Bureau, fundação de promoção do Rio, que atua na captação de eventos para a cidade.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Rio Convention Bureau e Orla Rio se unem para oferecer novos espaços para os turistas. “Os quiosques da orla são equipamentos turísticos importantíssimos para a nossa cidade, que devem ser valorizados como patrimônio do Rio de Janeiro. Para nós, do Rio Convention Bureau, a Orla Rio vem para somar de forma muito positiva em nosso quadro de associados, que conta com os principais hotéis, restaurantes, agências de turismo e atrações turísticas da cidade. Acreditamos que a chegada do novo mantenedor vai ajudar a impulsionar as atividades turísticas em um momento em que a retomada já é realidade”, afirma o Presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck. O objetivo é apresentar as atrações da orla como opção para organizadores de congressos, feiras, competições esportivas, entre outros. Atualmente, a Orla Rio administra 309 quiosques e 27 postos de salvamento distribuídos em 34 quilômetros de praias. Para agradar todos os estilos e públicos, mais de 20 novas operações serão inauguradas até o verão, com um investimento de R$ 8 milhões. A expectativa para os próximos meses, com a chegada da alta temporada e previsão de realização do Réveillon e do Carnaval, são de crescimento no fluxo de visitantes. “Estamos muito felizes com a parceria com o Rio CVB. A orla é um dos principais cartões postais da cidade e é muito importante fortalecermos cada vez mais a comunicação dos quiosques e mostrar a experiência única que proporcionamos. A próxima estação tem todo o potencial de ser o verão da década, com uma grande retomada do turismo local com os próprios cariocas, visitantes de outros estados e de fora do país. Estamos muito otimistas”, diz João Marcello Barreto, Presidente da Orla Rio.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA