Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Prêmio de Turismo Responsável WTM Latin America anuncia finalistas

Catorze projetos foram selecionados e os vencedores serão divulgados na WTM Latin America, em abril

Acabam de ser eleitos os 14 projetos finalistas da segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável, promovido pela WTM Latin America.

Publicidade
Fispal

Lançado em 2019 e com a primeira edição entregue virtualmente no ano passado, o Prêmio tem o objetivo de descobrir, reconhecer e promover exemplos de boas práticas na região latino-americana, incluindo iniciativas que vão desde proteção à criança e benefícios para a comunidade até as emissões de gases de efeito estufa e reduções em plásticos descartáveis. “Estamos muito felizes em poder realizar a cerimônia presencialmente e validar os esforços para um turismo mais consciente na América Latina”, diz Thais Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação da WTM Latin America, que ocorre entre 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Este ano o Governo do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo do Estado, é o grande patrocinador do Prêmio e também do Teatro dedicado exclusivamente ao tema. “O apoio do Mato Grosso do Sul neste, que é um dos pilares da WTM Latin America 2022, diz muito sobre como os destinos Brasileiros estão levando a sério o futuro de nossa indústria. É com muita satisfação que teremos o MS nos apoiando nessa iniciativa” afirma Thais. Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, o Prêmio de Turismo Responsável é um instrumento muito importante por reconhecer iniciativas e práticas que levam à sustentabilidade. “Nós nos sentimos honrados em poder patrocinar este prêmio e vincular nosso nome a esta temática. O Governo do Mato Grosso do Sul tem trabalhado para ser o primeiro estado carbono neutro até 2030 e destinos como Bonito e o Pantanal já são referências em turismo responsável no Brasil”, diz Wendling.

Publicidade
Harus

A segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável contou com 47 projetos inscritos. “É uma grande satisfação perceber que, mesmo em tempos desafiantes advindos da pandemia, tantos projetos sólidos relacionados à conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico de destinos turísticos estão em curso em toda a América Latina”, destaca Gustavo Pinto, conselheiro da WTM Latin America para o Turismo Responsável e coordenador do Prêmio. Para ele, as iniciativas inscritas demonstram a vontade coletiva de reaquecer o setor turístico de uma forma consciente e responsável.

Em ordem alfabética, são finalistas desta edição os projetos desenvolvidos na América Latina pela Accor (França), Associação Movimento Mecenas da Vida (Brasil), Braziliando (Brasil), Diaspora﹒Black (Brasil), Eposak Foundation In (Estados Unidos), Governo do Estado de Tamaulipas (México), GreenInitiative (Peru), Hotel Belmar (Costa Rica), Iberostar Group (Espanha), Il Viaggio Travel (Costa Rica), Red Costarricense de Turismo Accesible (Costa Rica), Smartrip (Chile), Tui Care Foundation (Holanda) e Wilderness Patagonia (Argentina).

Publicidade
Ameris

Os finalistas estão concorrendo em seis categorias: Descarbonização do setor de viagens e turismo; Apoio a funcionários e comunidades durante a pandemia; Destinos que apoiam a reconstrução mais sustentável pós-COVID; Aumento da Diversidade no Turismo: Quão inclusiva é a nossa indústria?; Reduzindo o desperdício de plástico no meio ambiente.

O credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA