Publicidade
Leceres

Pousada Trijunção proporciona ‘redescoberta’ do Cerrado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Localizada no marco da divisa dos estados da Bahia, Minas Geais e Goiás, a Pousada Trijunção cede aos encantos do Cerrado com um turismo sustentável que preserva a biodiversidade dos 33.000 hectares que cercam sua sede, propriedade da Fazenda Trijunção. Desde sua abertura, em 2018, a pousada tem como missão apoiar a redescoberta do Cerrado, estimular sua preservação e fomentar o turismo nesse destino pouco conhecido pelos brasileiros, conectando o hóspede com a natureza peculiar das veredas, dos rios perenes e a vasta fauna e flora.

Publicidade
Clima ao Vivo

Quem se hospeda na Trijunção vive uma espécie de ‘safari’ no Cerrado, onde a oportunidade de avistar animais silvestres como o lobo-guará e as mais diversas espécies de pássaros ou a observação das estrelas em um céu de horizonte infinito estão à espera do hóspede para sua contemplação. A experiência na pousada inclui atividades guiadas como percursos de bicicleta; passeio de caiaque para observação de espécies que habitam a lagoa, como o jacaré-anão, o menor do mundo; e rotas noturnas em caminhonete na busca por diferentes espécies de aves e mamíferos, como raposa-do-campo, jaritataca e até mesmo suçuarana e onça-pintada. Toda a programação da pousada conecta o hóspede à natureza do Cerrado, e o roteiro de atividade pode ser agendado de maneira personalizada, de acordo com a disposição do cliente. Uma visita ao berçário de jabutis e ao criadouro conservacionista da Fazenda Trijunção também fazem parte do roteiro de atividades de educação ambiental da pousada.

Pousada Trijunção proporciona ‘redescoberta’ do Cerrado

Na Pousada Trijunção, o hóspede pode relaxar e curtir a programação especialmente elaborada para a região (Foto: divulgação)

Pousada Trijunção proporciona ‘redescoberta’ do Cerrado

Interior de uma das acomodações da Pousada Trijunção (Foto: divulgação)

Acomodações

Com apenas sete suítes, a pousada é um refúgio onde tudo o que é oferecido reflete a cultura local dos três Estados que habita, desde a gastronomia, com ingredientes típicos das regiões, até a decoração totalmente feita com artistas locais. Todas as categorias – Master, Premium e Standard – são equipadas com cama king size, ar-condicionado, TV com canais por cabo, cofre, frigobar, secador de cabelo e amenities Natura. A Suíte Master, com 90m², possui uma sala de estar e duas varandas e amplo banheiro com ofurô. Com um projeto que une o rústico com o design contemporâneo, o que encontramos é um ambiente aconchegante e sofisticado, convidativo para um momento de descanso após um dia intenso de atividades.

Publicidade
Soluções 1

Spa, descanso e gastronomia

Para momentos de relaxamento e lazer, a Trijunção conta com uma piscina ao ar livre e spa, além de abrigar um restaurante e um bar. O contexto all inclusive faz uma deliciosa imersão na culinária local e resgata as referências literária de Guimarães Rosa, que descrevia a “cozinha de fora” e a “cozinha de dentro”. Assim, instituíram à programação da pousada churrasco, picnic e café da manhã ao ar livre, tendo as veredas como cenário e fazendo alusão ao ambiente externo citado pelo autor. No restaurante (cozinha de dentro), o menu à la carte e sazonal oferece ao hóspede os sabores típicos do Cerrado e à gastronomia mineira, baiana e goiana. O café da manhã com uma diversidade de frutas locais, sucos, bolos com sementes e castanhas típicas pode ser servido a qualquer hora do dia, priorizando a conveniência do cliente.

Pousada Trijunção proporciona ‘redescoberta’ do Cerrado

A Pousada Trijunção oferece uma gama de atividades variadas (Foto: divulgação)

Parceria Onçafari

O Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, onde encontram-se mais 13 mil espécies de plantas e centenas espécies de animais, algumas em risco de extinção, como o lobo-guará. A Pousada Trijunção é parceira do projeto Onçafari, organização sem fins lucrativos que desde 2011 atua para conservação da biodiversidade através da coleta de dados, pesquisas, cuidados com os animais e reintrodução na natureza. Na Trijunção, o hóspede acompanha o trabalho de monitoramento e pesquisa desenvolvido pela organização com o lobo-guará, além de ser conduzido pela equipe do Onçafari nas atividades de observação do animal, que acontecem antes do amanhecer ou em saídas noturnas. A pousada também está conectada ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas, outra importante unidade de conservação aberto para visitação.

Publicidade
Harus 1

Como chegar: A pousada Trijunção fica a 388km de Brasília, o hóspede pode pegar um carro na capital até lá (a viagem dura cerca de 5h). A propriedade tem uma pista de pouso para aviões de pequeno porte.

Serviço

www.pousadatrijuncao.com.br

55 21 3952-6271

Reservas: reservas@pousadatrijuncao.com.br

Estrada Formoso – MG/Côcos – BA

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA