AconteceuÚltimas Notícias

Paulo von Atzingen lança seu quinto livro

O editor do Diário do Turismo descobriu sua vocação de escritor numa coletânea de textos que foi selecionado num concurso público no Pará

Pontes, céus e miragens. Esse é o título do novo livro do jornalista e escritor Paulo von Atzingen que foi lançado ontem a noite num concorrido evento que aconteceu no terraço da biblioteca pública Mário de Andrade, no centro da capital paulista. A veia poética de Paulo, que é um dos jornalistas mais conhecidos e admirados do trade turístico no Brasil, começou quando ele se mudou para o Pará com 19 anos de idade e começou a ver de perto as questões relacionadas a conflitos agrários e de terras.

Publicidade
Equipotel

Fez na década de 90 uma coletânea de textos e foi selecionado num concurso público e no ano seguinte venceu novamente. Isso o incentivou a ser escritor, além de conciliar sua carreira de jornalistas que iniciou como repórter no jornal Folha do Norte. Passou pelo jornal O Liberal e O Paranense, ambos em Belém (PA), onde pode conhecer muito da cultura e tradições locais, o que o levou a escrever seu primeiro livro que se chamava Cronicontos Marabaenses. Isso despertou sua vocação literária que se seguiu com o novo livro de contos O Boi e o Ferro Gusa. Em 2007, lançou seu terceiro livro chamado O Turista Encarnado e em 2018 lançou o quarto livro intitulado Em Busca da Realidade Mágica. Em sua trajetória profissional, Paulo também trabalhou como repórter no jornal Brasilturis até que em 2005 criou seu próprio portal de notícias, o Diario do Turismo que é um dos mais expressivos e de credibilidade no trade brasileiro.

Publicidade
Desbravador
Paulo von Atzingen lança seu quinto livro
O livro está sendo lançado pela Editora Patriani de Marília (SP)
Publicidade
Harus

Seu quinto livro, “Pontes, Céus e Miragens”, o escritor reflete seu poder de observação e interação com o mundo ao seu redor e reflete sobre o nome do livro. “A ponte na verdade significa a necessidade de ligação com as pessoas.  Necessitamos de pontes para nos transpor nas enchentes, pontes para sobrepor as guerras e pontes para um encontro de amigos. O céu está sobre nossas cabeças e significa um enigma, aliás todo livro de poema é um enigma e miragem é uma esperança e esse livro possui muitos textos que nos remete a esperança”, assegura Paulo.

Publicidade
Tramontina

Ele revela que a maioria da produção desse livro foi feita durante a pandemia da COVID-19, mas ele já tinha alguns textos prontos antes, o que o auxiliou na produção desse novo livro que tem tiragem inicial de 1000 exemplares e foi lançado pela Editora Patriani de Marília (SP) e que também está auxiliando nessa distribuição. “Vou aproveitar a forte ligação que tenho com feiras e eventos do trade turístico, em que participamos, para distribuir também esse livro. E uma vez vendendo todos os 1000 exemplares, planejo uma segunda edição. E não obstante, já tenho uma reunião de crônicas e trabalhando na produção de mais algumas e pretendo num futuro breve lançar meu sexto livro”, assegurou Paulo.

Para adquirir o livro Pontes, Céus e Miragens basta clicar aqui.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA