TradeÚltimas Notícias

Parque Estadual de Vila Velha (PR) registra recorde de visitação

Foram mais de 80 mil visitantes, 28% acima da visitação registrada em 2019, último ano antes da pandemia

Um dos mais belos cartões postais do estado do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa (PR), cerca de uma hora da capital, Curitiba, registrou um recorde histórico em sua visitação no ano de 2023. A Unidade de Conservação recebeu 80.143 visitantes, número 28% maior do que a visitação registrada em 2019, último ano antes da pandemia de covid-19.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Os visitantes, em sua maioria, são oriundos dos estados do Paraná (64,73%), São Paulo (13,12%) e Santa Catarina (11,71%), no entanto, pessoas de diversos países também estiveram no Parque, que recebeu 777 estrangeiros, de 58 países diferentes. Dentre eles, os maiores números são dos Estados Unidos, Alemanha e Japão.

Turismo doméstico

Quem procurou um destino mais próximo em 2023, viu no Parque Estadual de Vila Velha uma opção de diversão e entretenimento, além do contato estreito com a natureza, propiciado pelas diversas atividades oferecidas pelo local. O turismo doméstico levou ao Parque, em sua maioria, pessoas de Curitiba/PR (26,05%), Ponta Grossa/PR (15,53%), São Paulo/SP (5,77%), Maringá/PR (1,99%) e Joinville/SC (1,82%).

Experiência diferenciada

Com sua beleza natural, trilhas ecológicas e uma ampla variedade de fauna e flora, o Parque Estadual de Vila Velha é conhecido por sua riqueza natural. Além disso, oferece aos visitantes diversas atividades, incluindo passeios guiados, como a Caminhada Noturna e o Driving Experience, Cicloturismo, atividades educativas para todas as idades em parcerias com escolas e universidades, ensaios fotográficos, treinamentos vivenciais e atividades de aventura como a Tirolesa mais linda do Brasil e o Arvorismo em um bosque de Araucárias, árvore símbolo do Paraná.

Publicidade
Ameris

O Gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque, Leandro Ribas, comentou: “A expressiva visitação que recebemos de pessoas dos mais diversos locais é prova de que estamos inseridos no circuito mundial de visitação, e que o Parque Estadual de Vila Velha já é destaque entre os turistas de diversos cantos do mundo que também optam por visitar e conhecer todos os nossos atrativos, além das nossas belezas naturais e também nossas atividades radicais, contribuindo para o fortalecimento de todo trade turístico dos Campos Gerais e fomentando fortemente a economia de Ponta Grossa”.

Publicidade
Anuncie conosco

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA