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O que o mercado de turismo pode aprender com as travel techs?

A  Travel Tech MaxMilhas compartilhou três ideias disruptivas para mudar o mindset do mercado de turismo

No próximo sábado, 08 de maio, comemoramos o Dia Nacional do Turismo. O setor foi um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19 e precisou acelerar as transformações digitais para se adaptar ao novo contexto. Nesse contexto, as travel techs, empresas de viagens e turismo que têm a tecnologia como negócio, tiveram papel fundamental. Compartilhamos a seguir três ideias da MaxMilhas, uma das principais travel techs do Brasil, que podem contribuir para a mudança do mindset do mercado de turismo.

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1- Rápida adaptação

O cenário desafiador exigiu mudanças rápidas na operação e na estratégia do negócio, além de um plano estruturado para gestão da crise e retomada do crescimento da empresa. Na MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas com desconto, o momento foi importante para melhorar a eficiência operacional e agilizar processos de inovação e transformação.

O que o mercado de turismo pode aprender com as travel techs?
Segundo o artigo da MaxMilhas, a digitalização dos processos no turismo se intensificou na pandemia (Foto: Pixabay/Pixies)
2- Experiência completa

A internet já era o principal meio dos viajantes na hora de pesquisar e planejar suas viagens. Com a pandemia, esse cenário de digitalização se intensificou e fortaleceu as OTA (Online Travel Agency), empresas que comercializam passagem, hospedagem, pacotes e outros serviços turísticos, tudo na modalidade e-commerce. Plataformas como a MaxMilhas estão investindo na ampliação do seu cardápio de produtos, para      oferecer experiências cada vez mais personalizadas para o cliente. Além disso, o      processo de compra de passagens aéreas tem agregado funcionalidades que garantem melhores preços e mais facilidade aos clientes.

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3- Novas soluções para novo perfil de viagens

As necessidades causadas pela pandemia exigiram mudanças em todos os segmentos, e com as viagens não foi diferente. As empresas tiveram que se adaptar para oferecer mais segurança, se adequar ao novo contexto e resolver o grande volume de demandas. No aeroporto de Brasília, por exemplo, dois robôs auxiliam no serviço de limpeza. E na Latam, o tradicional check-in foi eliminado, se tornando um processo automático. Na MaxMilhas, o destaque foi a automatização do processo de cancelamento, remarcação e uso do crédito das viagens pelo site. A solução inédita aumentou em cinco vezes a agilidade no atendimento aos clientes impactados pela pandemia.

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