TradeÚltimas Notícias

Novo Panorama da Hotelaria Brasileira foi lançado

Relatório apresenta o desempenho do mercado hoteleiro e as principais oportunidades e desafios do setor

A HotelInvest, em parceria com o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, lança a 18ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira, que traz não apenas o relatório tradicional, mas também uma ferramenta interativa de análise personalizada através do Power BI. A publicação apresenta um amplo levantamento de dados sobre o desempenho hoteleiro do País, nova oferta e perspectivas do setor.

Publicidade
Clima ao Vivo

Os dados analisados no Panorama apresentaram um aumento exponencial do RevPAR ao longo de 2023 se comparado a 2022, puxado, principalmente, pelo aumento da diária média, uma vez que a ocupação registrou pequeno incremento. Ao contrário do Panorama anterior, as capitais já ultrapassaram o RevPAR de 2019, com exceção de Fortaleza, que ainda figura abaixo do registrado no pré-pandemia.

Novo Panorama da Hotelaria Brasileira foi lançado
Histórico do desempenho acumulado em 2023 na hotelaria de São Paulo
Publicidade
Tramontina

O desempenho de 2023 desacelerou ao longo do ano, tendência que deve se manter em 2024, tanto para a ocupação quanto para a diária média. Para o próximo ano, o setor está pouco otimista com relação à demanda e tende a implementar um crescimento modesto de tarifa, o que exigiria, possivelmente, maiores esforços para ter ganhos reais de RevPAR.

Para mais informações sobre a nova oferta e dados do desempenho de 2023 nos principais mercados, faça o download da publicação.

Publicidade
Ameris

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA