Publicidade
Simmons

Nova geração prefere hotéis com políticas de inclusão

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Conforme o mundo começa a reabrir, muitas pessoas se animam para cair na estrada, explorar novos lugares e se reconectar com amigos e familiares. Não espere, no entanto, que os viajantes mostrem os mesmos comportamentos que tinham antes de 2020. O Expedia Group publica hoje uma nova pesquisa mostrando que os viajantes, especialmente aqueles com menos de 40 anos, dão cada vez mais importância para experiências de viagem repletas de significado.

Publicidade
Equipotel 2021

De forma geral, quase dois terços dos viajantes (65%) disseram estar mais propensos a reservar acomodações que tenham políticas focadas em diversidade e inclusão². Isso envolve hospedagens geridas por mulheres e/ou pessoas de diferentes raças, assim como acomodações que acolham a comunidade LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. Entretanto, de acordo com a pesquisa, há uma dissonância geracional significativa sobre o quanto a existência ou não de políticas de inclusão influenciam na hora de reservar acomodações: 57% dos entrevistados com mais de 40 anos disseram estar dispostos a reservar propriedades inclusivas, enquanto que entre aqueles com menos de 40 anos essa taxa sobe para 77%³. Essa é uma indicação de que as novas gerações tendem a tomar decisões baseadas em valores, algo que deve ser levado em conta pela indústria do turismo já que os viajantes com menos de 40 anos irão se tornar mais influentes conforme, ao longo da próxima década, aumenta seu poder de compra.

Segundo Melissa Maher, vice-presidente sênior de Marketing e Engajamento do Expedia Group, “As injustiças sociais ocorridas no ano passado alimentaram o debate sobre inclusão e equidade. Essa troca contínua mudou ideias, comportamentos e expectativas das pessoas em relação às viagens. Mais do que nunca, as pessoas estão enxergando as viagens como um reflexo de sua visão pessoal sobre o mundo – e elas expressam isso no modo que gastam seu dinheiro”.

Publicidade
Tramontina

Amparar a escolha de acomodações em políticas e práticas inclusivas é uma tendência global. Entrevistados de todos os mercados ouvidos na pesquisa, incluindo Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Japão, México e Reino Unido, estão mais propensos a considerar políticas de inclusão antes de confirmar a próxima reserva. Alemanha e México lideram nesse quesito, respectivamente com 71% e 82% dos participantes dizendo ser mais provável que escolham acomodações com políticas de inclusão e diversidade (I&D)⁴. A tendência de escolher hospedagens baseada em políticas inclusivas é similar dentre os gêneros, sendo confirmada por 62% dos homens e 67% das mulheres.⁵

Nova geração de viajantes prefere acomodações com políticas de inclusão

Políticas de inclusão LGBTQIA+ estão em pauta em todo o mundo (Foto: Pixabay/StockSnap)

Diversas propriedades perceberam que essa é uma oportunidade de se conectar com hóspedes em potencial que compartilham valores similares aos seus. Assim, atualizaram suas políticas, destacando um maior esforço e transparência ao abordar o assunto. A Orbitz, uma marca do Expedia Group, lançou recentemente um novo filtro de pesquisa que aprimora o acesso a hospedagens parceiras que assinaram um Compromisso de Inclusão que combate a discriminação por gênero e orientação sexual. Mais de 35 mil hotéis independentes, boutiques e de grandes redes assinaram o termo, criando uma potente ferramenta de pesquisa para viajantes LGBTQIA+. Os hotéis signatários se comprometem a colocar em prática uma política de tolerância zero para comportamentos discriminatórios. Alguns hotéis LGBTQIA+ Friendly adotaram ainda medidas suplementares, como treinamento de equipes sobre identidades de gênero e uso de linguagem neutra.

Ainda de acordo com Melissa, “Os dados pintam um cenário claro em que viajantes estão, cada vez mais, buscando acomodações que evidenciam suas políticas e práticas de I&D. Viagens abrem a cabeça das pessoas e promovem um melhor entendimento entre diferentes culturas e identidades, por isso não me surpreende que viajantes queiram esses mesmos valores refletidos nos lugares em que se hospedam, fazem cruzeiro, voam e visitam. Os negócios que demonstrarem um esforço genuíno de inclusão e hospitalidade para todos os viajantes irão se destacar”.

Publicidade
Onity

Mais insights serão explorados pelo Expedia Group no final de julho, durante a divulgação do webinar “O que os Viajantes Valorizam em 2021”. Siga-nos nas redes sociais para informações sobre como se registrar no webinar: Linkedin, Facebook, Twitter.

¹Amostra dos resultados da pesquisa O que os Viajantes Valorizam em 2021; a pesquisa completa será publicada em Julho de 2021
²O que os Viajantes Valorizam em 2021, Expedia Group
³O que os Viajantes Valorizam em 2021, Expedia Group
⁴O que os Viajantes Valorizam em 2021, Expedia Group
⁵O que os Viajantes Valorizam em 2021, Expedia Group

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA