GastronomiaÚltimas Notícias

Must Restaurant apresenta opções para Dia Mundial Sem Carne

Cogumelos, castanhas e tofu empanado compõem menu que celebra criatividade e sabor na culinária vegetariana

No dia 20 de março, é celebrado o Dia Mundial Sem Carne, um movimento global que busca conscientizar sobre os impactos ambientais, éticos e de saúde associados ao consumo de carne. Para aqueles que desejam explorar alternativas vegetarianas deliciosas, o Must Restaurant, localizado no Tivoli Mofarrej São Paulo, oferece um menu diversificado da entrada a sobremesa para hóspedes e não hóspedes.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Reconhecido por sua abordagem clássica à gastronomia, com menu preparado pelo chef executivo Danilo Brasil, o restaurante do Tivoli Mofarrej São Paulo oferece uma experiência gastronômica única que cativa os amantes da boa comida, sejam eles vegetarianos ou não. Delicadamente crocantes por fora e cremosos por dentro, os arancini veganos são feitos com arroz arbóreo e recheados com um mix de cogumelos e nozes. Uma combinação saborosa que eleva o sabor e a textura deste clássico italiano. O nhoque de batata gratinado é acompanhado por um cremoso creme de queijo gorgonzola e nozes crocantes. Uma explosão de sabores e texturas que aquece o paladar. Perfeito para uma opção mais leve, o sanduíche vegano de tofu leva tofu empanado, acompanhado de cebola, tomate e alface frescos.

Must Restaurant apresenta opções para Dia Mundial Sem Carne
Profiteroles do Must, servidos com sorvete de Baileys e calda de café – Divulgação

Para a sobremesa, os famosos profiteroles do Must são uma tentação irresistível servidos com sorvete de Baileys e calda de café. Já pavlova é uma opção leve com mousse de limão siciliano, frutas vermelhas frescas e uma bola de sorbet de maracujá, tudo finalizado com um toque de cassis.

Publicidade
Clima ao Vivo

Para acompanhar o menu, a sugestão fica por conta da mixologista Adriana Pino, que criou drinks exclusivos para o Must com sabores autenticamente brasileiros. O “Elixir” é uma combinação equilibrada de Beefeater, xarope de capim santo, limão siciliano e Saint Germain, finalizado com um toque aromático de bouquet garni, resultando em um sabor fresco e herbáceo. Já o “Oásis” leva Royal Salute e Grand Marnier, purê de manga e xarope tropical, complementado por uma mistura cítrica vibrante, coco fresco e raspas de cumaru, criando uma composição de sabores tropicais e sofisticados. Por fim, o “Delirium” surpreende com a complexidade de sabores, combinando Beefeater 24, Chambord, concentrado de jabuticaba com pimenta jamaica, grapefruit e chocolate rubi.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA