Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

MTur apoia o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques

13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD) promove acessibilidade com segurança e autonomia

Para promover uma experiência turística igualitária, onde todas as pessoas tenham a oportunidade de desfrutar dos atrativos do País, o Ministério do Turismo apoia a 13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD), que acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro. Este ano, o evento reunirá cerca de 30 parques e atrações, em mais de 20 cidades de dez estados do Brasil.

Publicidade
Clima ao Vivo

Idealizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) e da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG), o evento acontece desde 2010 para dar ainda mais oportunidade de inclusão ao turismo nacional.

Atento à necessidade de promover um turismo acessível, que garanta a participação de todos, sem preconceito, o Ministro do Turismo, Celso Sabino, abraçou a causa. “Ações como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações, promovido pelo SINDEPAT, vão ao encontro do que o Ministério do Turismo busca: um país mais diverso e inclusivo em sua oferta turística”, salientou.

Publicidade
Desbravador

Neste ano, pela primeira vez, o movimento terá o apoio institucional do MTur. “É uma alegria contar com o Ministério do Turismo apoiando o DNPD. Acreditamos que esse apoio poderá ampliar a visibilidade, estimulando cada vez mais parques e atrações parceiros a se envolverem na ação”, disse a Presidente Executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 18 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência no País. Por meio do Programa Turismo Acessível, o MTur reúne um conjunto de ações que promovem a inclusão e o acesso de pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida à atividade turística com segurança e autonomia, completamente alinhado ao objetivo do DNPD.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA