Publicidade
Simmons

MTur abre inscrições de cursos de idiomas para profissionais do turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Vagas são destinadas a estudantes e profissionais do setor; período de inscrição vai até o dia 8 de agosto e refere-se às vagas remanescentes ofertadas a guias e condutores de parques

Está aberto, até o dia 8 de agosto, o prazo para que estudantes e profissionais do setor turístico se inscrevam em vagas remanescentes dos cursos de qualificação em inglês e espanhol ofertados pelo Ministério do Turismo. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), tem o objetivo de capacitar os trabalhadores de todo o país e aprimorar o atendimento a turistas estrangeiros que visitam os destinos brasileiros. Ao todo, 3,8 mil vagas foram ofertadas, primeiramente para guias de turismo e condutores de parques.

Publicidade
Pikolin

MTur abre inscrições de cursos de idiomas para profissionais do turismo

Segundo o Ministério do Turismo, 3,8 mil vagas foram ofertadas, primeiramente para guias de turismo e condutores de parques (Foto: Pixabay/Sprachschuleaktiv)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destacou o impacto que a qualificação terá no setor turístico, principalmente neste momento de retomada. “A qualificação destes e de outros profissionais do nosso setor é essencial para que possamos levar os turistas estrangeiros a uma das melhores experiências turísticas do mundo. O nosso País tem potencial para isso e, com a participação de todos os trabalhadores, tenho certeza de que atingiremos o mais breve possível”, disse.

Publicidade
Engie

Os cursos têm carga horária de 200h e apresentam uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. Já as aulas ao vivo serão ministradas via web conferência, uma vez por semana.

Publicidade
Altenburg

Durante o curso, o estudante desenvolverá competências profissionais, tais como: conhecer, interpretar e aplicar o vocabulário básico e o vocabulário específico da área do turismo; desenvolver a comunicação interpessoal, intercultural, usando palavras e expressões em Língua Espanhola e Língua Inglesa que atendam às suas necessidades profissionais.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA