MercadoÚltimas Notícias

MTur abre 6 mil vagas em cursos profissionalizantes

Iniciativa é uma parceria com o IFSul - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense

Estão abertas as inscrições para diversos cursos de qualificação de profissionais do setor do Turismo no Brasil. Ao todo, são seis mil vagas ofertadas para “Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem”, “Copeiro”, “Garçom e Mensageiro”. As inscrições vão até 25 de fevereiro de 2024 no link.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Além dessas oportunidades, os profissionais do Turismo e pessoas que desejam ingressar no setor, poderão fazer cursos de espanhol básico e intermediário. A previsão é que o início das aulas aconteça em 18 de março de 2024.

A iniciativa é uma ação do Ministério do Turismo, com o IFSul – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense com o objetivo de promover ações de qualificação para o setor. Os cursos serão ofertados nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul.

Publicidade
Clima ao Vivo

Os interessados terão vagas em cursos de FIC – Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, no âmbito da Bolsa-Formação Trabalhador do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade a distância.

O incentivo à qualificação é uma prioridade do Ministério do Turismo para elevar o número de profissionais aptos as vagas que o setor oferece, em especial com foco na preparação do Brasil para sediar a COP-30, importante evento internacional sobre o clima que será realizado em 2025 na capital paraense, Belém (PA).

Publicidade
Desbravador

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA