Publicidade
Equipotel

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou Monte Verde (MG)

A visita do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao distrito pertencente a cidade mineira de Camanducaia aconteceu nessa última sexta-feira (17 de julho) a convite da MOVE – Agência de desenvolvimento de Monte Verde e Região. Na sede da MOVE, o Ministro teve conhecimento sobre o processo de reabertura consciente durante a pandemia. “Monte Verde é um exemplo nacional no âmbito da retomada do turismo. É um prazer enorme estar em um local que está dando um exemplo para o Brasil em termos de protocolos de segurança. O distrito está mostrando que realmente o turismo não é o vilão”, comentou a Presidente da MOVE, Rebecca Wagner.

Publicidade
Retomada do turismo

 

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou Monte Verde (MG)

Portal de entrada de Monte Verde (MG)

Ela informou que no dia 4 de junho, os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade e a medida segue até o dia 29 de julho. Portanto, a reabertura deverá respeitar o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para os casos de COVID-19. Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, porém, permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, também estão permitidas de forma simultânea.

Publicidade
Harus

 

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, atividades de outros segmentos. Com isso, também voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.  Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou Monte Verde (MG)

A Av. Monte Verde, principal via local do Distrito, terá recursos para revitalização (Foto: divulgação)

Publicidade
RAP Engenharia

 

Investimento de R$ 1 milhão

Na oportunidade, o Ministro Marcelo Álvaro Antonio conheceu a subprefeitura da vila, onde confirmou o investimento de R$ 1 milhão. Essa verba deverá ser utilizada no projeto de revitalização do canteiro de entrada do distrito feito pelo arquiteto local Christiano Carrão, e o alargamento do trecho inicial da Av. Monte Verde, a principal via local. Juntamente com a comitiva de empresários que o acompanhava, o ministro também anunciou a entrega de uma viatura 4×4 para a Polícia Militar e atendeu o pedido de apoio da MOVE para o calçamento de alguns trechos da Avenida das Montanhas.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA