Publicidade
LG Eletronics

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou Monte Verde (MG)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A visita do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao distrito pertencente a cidade mineira de Camanducaia aconteceu nessa última sexta-feira (17 de julho) a convite da MOVE – Agência de desenvolvimento de Monte Verde e Região. Na sede da MOVE, o Ministro teve conhecimento sobre o processo de reabertura consciente durante a pandemia. “Monte Verde é um exemplo nacional no âmbito da retomada do turismo. É um prazer enorme estar em um local que está dando um exemplo para o Brasil em termos de protocolos de segurança. O distrito está mostrando que realmente o turismo não é o vilão”, comentou a Presidente da MOVE, Rebecca Wagner.

Publicidade
Tramontina

 

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou Monte Verde (MG)

Portal de entrada de Monte Verde (MG)

Ela informou que no dia 4 de junho, os mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade e a medida segue até o dia 29 de julho. Portanto, a reabertura deverá respeitar o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para os casos de COVID-19. Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground, porém, permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, também estão permitidas de forma simultânea.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, atividades de outros segmentos. Com isso, também voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.  Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou Monte Verde (MG)

A Av. Monte Verde, principal via local do Distrito, terá recursos para revitalização (Foto: divulgação)

Publicidade
LG Eletronics – Meio

 

Investimento de R$ 1 milhão

Na oportunidade, o Ministro Marcelo Álvaro Antonio conheceu a subprefeitura da vila, onde confirmou o investimento de R$ 1 milhão. Essa verba deverá ser utilizada no projeto de revitalização do canteiro de entrada do distrito feito pelo arquiteto local Christiano Carrão, e o alargamento do trecho inicial da Av. Monte Verde, a principal via local. Juntamente com a comitiva de empresários que o acompanhava, o ministro também anunciou a entrega de uma viatura 4×4 para a Polícia Militar e atendeu o pedido de apoio da MOVE para o calçamento de alguns trechos da Avenida das Montanhas.

Publicidade
Escola de resultados
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA