Mercure SP Moema Times Square recebe curso de governança
O curso será ministrado por Ariadne Silva que possui mais de 20 anos de experiência na área de hospedagem
A AS Consultoria Hoteleira estará promovendo nos dias 25 a 27 de março um curso de formação “GOV EXPERT”. O evento que acontece no Moema Times Square Hotel é ministrado por Ariadne Silva que possui mais de 20 anos de experiência na área de hospedagem com atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte em redes nacionais e internacionais, como Blue Tree Hotels e Accor Hotels gerenciando o setor de Governança.
O curso foi desenvolvido para formar ou aperfeiçoar pessoas que atuem ou queiram atuar na área de governança e hospedagem, independente do tamanho do empreendimento. Ele é dedicado a todos os colaboradores que estejam em processo de desenvolvimento, gestores, líderes, multiplicadores, proprietários e supervisores. O conteúdo é a base para quem já atua ou quer atuar na área de hospedagem e além do conhecimento das rotinas diárias do setor, traz dicas de liderança, controle dos enxovais, gestão administrativa do setor, tipos de produtos, equipamentos e EPI’s que devem ser utilizados.
O curso está dividido em 28 horas, sendo 24 horas presenciais em três dias consecutivos das 08h00 às 18h00. Somado a isso, haverá quatro horas on line, sendo duas horas mensais de mentoria de grupo, pós curso.
Conteúdo programático
Módulo 1 – O que é hotelaria
Tipos de hospedaria – Classificação hoteleira
Módulo 2 – Sobre a liderança do setor
Áreas de atuação da Governanta (e), responsabilidades, postura comportamental, apresentação pessoal, comunicação, acolhimento e atendimento ao cliente interno e externo.
Módulo 3 – Sobre o setor de governança
Organograma do setor de governança, descrição dos cargos, as interfaces entre os departamentos, termos mais utilizados na hotelaria e criando experiências positivas
Módulo 4 – Sobre as rotinas do setor
Roteiro de atividades, divisão do trabalho, rotina de limpeza, controle de chaves, controle dos achados e perdidos, procedimento de “não perturbe”, controle de frigobar, lavagem de roupas de hóspede, inspeção das UH’s: método, controle da qualidade e produtividade. Padronização: carrinhos, depósitos, UH’s e áreas. Tipos de manutenção, atendimento a hóspedes especiais: Vips, Pet’s, inconvenientes, sustentabilidade x redução de custos e LGPD na Governança.
Módulo 5 – limpeza e higienização profissional
Conceito de limpeza e higienização, tipos de limpeza, controles, tipos de produtos e Epi’s, equipamentos e acessórios.
Módulo 6 – Segurança do trabalho
Controle de EPI, manuseio de equipamentos, produtos químicos e situações de risco.
Módulo 7 – Vídeos com dicas práticas
Limpeza paredes e vidro do box, limpeza de vaso sanitário, limpeza pia, espelhos, inox, arrumação e abertura de cama, padronização da UH, virada de colchão e inspeção de UH.
Módulo 8 – Gestão do enxoval
Par stock, controle diário, tipos de enxoval, cálculo de evasão, padrão de medidas, inventários, cuidados com colchão e travesseiros, armazenamento e transporte (sujo e limpo).
Módulo 9 – Gestão administrativa
Dicas RH: escala, banco de horas, advertência e avaliações periódicas. Treinamentos: tipos e periodicidade. Dicas de controle de compras, custos, estoque, inventários. Terceirização de serviços: tipos, controles, conferência e dicas para elaboração de checklists, POP’s e cronogramas de limpeza.
O que está incluso nesse curso?
Apostila impressa; Link com acesso aos modelos das planilhas e documentos que serão apresentados durante o curso; Certificado impresso; brinde AS; coffee break nos três dias de formação; coquetel de encerramento no último dia; café e água na sala durante todo treinamento; quatro horas de mentoria de grupo online, sendo divididas em duas horas mensais após o curso com 30/60 dias.
Não estão inclusos:
Almoço e jantar dos participantes, hospedagem e o deslocamento até o local do curso.