AconteceuÚltimas Notícias

Meliá Hotels International apresenta plano de expansão no Brasil

Empresa espanhola faz uma aposta estratégica no país com um impulso para expandir a rede

A Meliá Hotels International reuniu nessa segunda-feira (26) a imprensa especializada no Meliá Paulista para coletiva com Bernardo Cabot, Diretor de Desenvolvimento das Américas, e a Celia Sarmiento, Diretora de Desenvolvimento Latam para falar sobre os planos de expansão da rede no Brasil.

Publicidade
Clima ao Vivo

Atualmente a rede espanhola tem 12 hotéis no Brasil, oferecendo mais de 3 mil quartos e pretende fazer uma aposta estratégica no país investindo nos modelos de franquia e gestão hoteleira. “Não vamos fazer aquisições de prédios, nem hotéis. Pretendemos crescer de forma orgânica, com dois ou três hotéis por ano”, afirmou Bernardo Cabot.

Meliá Hotels International apresenta plano de expansão no Brasil
Apresentação do plano de expansão da rede no Brasil – Foto: Denise Bertola

No momento os executivos estão estudando o mercado, conhecendo os locais em busca de oportunidades. O objetivo é investir em hotéis pontuais e estratégicos e não em volume, priorizando o aumento do RevPar, ocupação e receita. O foco de expansão são nas marcas Meliá, Innside by Meliá e Affiliated by Meliá, em cidades como Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Gramado(RS), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre(RS), Porto de Galinhas (PE), além de São Paulo e Rio de Janeiro que podem receber hotéis das na bandeiras de luxo da rede, como Gran Meliá, Me e a mais recente Zel, parceria com o tenista Rafael Nadal que estreou em 2022.

Publicidade
Desbravador

Celia Sarmiento destacou que a Meliá é uma combinação de empresa familiar com empresa pública, trazendo uma proximidade maior com seus stakeholders, e isso é um grande diferencial. Além disso é uma empresa reconhecida, transparente e que atua há 30 anos no mercado brasileiro. “Somos uma empresa grande o suficiente para proporcionar os melhores serviços, mas pequena o suficiente para estar próximo aos nossos clientes”, concluiu a executiva.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA