Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Maraey aprova ações de ESG em compromisso com Pacto Global da ONU

O Conselho de Administração de Maraey, complexo turístico-residencial sustentável, que será construído em Maricá (RJ), aprovou a implementação de mais de 400 ações sociais, ambientais e de governança associadas ao compromisso do empreendimento com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Como parte da atribuição, os executivos de Maraey entregarão à organização, em junho, um relatório robusto de prestação de contas pelo primeiro ano de trabalho. As iniciativas aprovadas, que serão realizadas até o ano de 2030 e contribuem para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, fazem parte da estratégia ESG de Maraey para estimular e fortalecer o impacto social positivo e o desenvolvimento responsável da região leste metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

Publicidade
Harus

Neste contexto, o empreendimento se compromete com o investimento de 0,7% de toda a receita do empreendimento em projetos com foco socioambiental, que serão geridos pelo Instituto Maraey. O instituto foi criado em outubro de 2020 e entrará em operação ainda este ano, com o início das obras. “É importante destacar que, ao nos associarmos com o Pacto Global da ONU, nós reafirmamos o nosso compromisso com os direitos humanos e trabalhistas, a proteção ambiental e o combate à corrupção”, afirma Emilio Izquierdo, CEO de Maraey. O empreendimento já conta com premiações e selos de reconhecimento mundial – como o 2021 Leadership Award para América Latina, o selo BIOSPHERE e as pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Sustainable. ESG é uma iniciativa ligada à ONU que tem ganhado cada vez mais relevância no mercado.

Publicidade
Desbravador

Em Maraey, as medidas para a concretização dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão promovidas a partir da área de Responsabilidade Social Corporativa da empresa, por meio de políticas internas dedicadas a temas fundamentais, como: o crescimento econômico de Maricá e do entorno; a geração de emprego de qualidade, especialmente para mulheres e jovens; a melhoria da qualificação profissional dos trabalhadores da região e a promoção da educação como ferramenta de progresso e desenvolvimento; a criação de um espaço urbano inclusivo, seguro, acessível, transformador e sustentável; e o investimento em infraestruturas de tecnologia e comunicações, eficiência energética, digitalização e mobilidade sustentável. “É importante reforçar que muitas das ações adotadas por nós serão implementadas através da própria atividade da empresa no dia a dia, na construção e gestão de Maraey, equilibrando proteção ambiental, sustentabilidade, crescimento econômico e bem-estar social”, conta David Galipienzo, Diretor executivo de Maraey.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA