TradeÚltimas Notícias

LGBT+ Turismo Expo anuncia data e local da edição 2023

Após o sucesso da edição 2022 no Rio de Janeiro, a diretoria da LGBT+ Turismo Expo decidiu permanecer por mais uma edição na cidade maravilhosa. O evento ocorrerá no dia 20 de julho, no hotel Fairmont Copacabana, mesmo local da edição anterior.  O motivo, segundo Alex Bernardes, criador e diretor do evento, foi a forma calorosa e comprometida com a qual a cidade e o estado do Rio de Janeiro abraçaram a LGBT+ Turismo Expo. “Fomos muito bem recebidos no Rio, e a receptividade dos apoiadores, fornecedores, expositores e agentes que visitaram o evento, nos fez tomar essa decisão. Tenho a certeza de que será uma edição ainda maior e mais bonita”, celebrou Bernardes.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ainda de acordo com informações da direção da LGBT+ Turismo Expo, cerca de 80% dos expositores que estiveram presentes em 2022 já confirmaram participação para 2023. Destaque para Mato Grosso do Sul como apoiador do Master Nacional. “Muitos destinos nos Estados Unidos, América Latina, Europa e até mesmo Ásia têm nos procurado para conhecer o evento. Isto é um claro sinal de como o turismo LGBT+ mundial tem se tornado cada dia mais importante e o quanto essa comunidade é importante no setor do turismo”, avalia Bernardes.

LGBT+ Turismo Expo anuncia data e local da edição 2023
Representantes da TurisRio e da Fundação de Turismo do MS foram homenageados na edição de 2022 –  Divulgação
Publicidade
Harus
Grande expectativa de público

A LGBT+ Turismo Expo é um evento gratuito e focado para agentes de viagens e operadores de Turismo. Em 2022 cerca de 450 profissionais estiveram presentes. Já para 2023, a expectativa é superar esse recorde e chegar à casa dos 500 profissionais. Uma das estratégias que será utilizada para conseguir bater o recorde de visitantes é abrir as inscrições com mais tempo de antecedência e facilitar a ida de agentes de viagens de outras praças do Brasil. De acordo com a organização do evento, as inscrições serão abertas ainda este mês para que os visitantes possam ficar atentos às promoções, tanto do aéreo quanto na hospedagem.

O evento ainda conta com a chancela da IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBT+ e os apoios institucionais da ABAV Rio de Janeiro, Rio CVB, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e ABIH Rio de Janeiro e Festuris.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA