LATAM planeja retomar voos para destinos internacionais
Procura por voos da LATAM para destinos internacionais duplica após retirada de restrições para brasileiros em alguns destinos na Europa.
Mesmo com a pandemia ainda longe de acabar, o avanço da vacinação no Brasil tem aberto a fronteira de vários países para o turista brasileiro. A expectativa para segundo semestre é de retomada e crescimento no setor do turismo, em especial para destinos que até então estavam restritos para o viajante brasileiro.
Para as companhias aéreas, como a LATAM, o turismo internacional está em alta novamente depois da reabertura de países europeus para brasileiros. Nas primeiras 24 horas após o fim das restrições para brasileiros para alguns destinos para Europa, a procura no site da companhia para voos para esses lugares explodiu. Para Madri, por exemplo, a demanda cresceu 200%, para Portugal, um dos principais destinos de turistas brasileiros na Europa, o crescimento chegou a 300%. “Esse número só comprova a grande demanda reprimida que temos para esse mercado e nos deixa ainda mais confiantes de voltarmos a operar os 26 destinos internacionais que tínhamos antes da pandemia conforme o avanço da vacinação”, comemora Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam. Atualmente, a companhia está operando em 13 destinos, com aproximadamente 20% da sua capacidade de oferta de assentos. Com a abertura de algumas fronteiras anunciadas semana passada, a empresa resolveu antecipar a retomada de mais um destino internacional a partir de novembro: Barcelona. Para celebrar esse momento, a LATAM está com passagens promocionais até amanhã (7/9) para destinos europeus a partir de 2.526* (preço de ida e volta, com taxas inclusas).
Com a retomada de voos para fora do país, é importante confirmar a validade do passaporte e também dos vistos de entrada. Além disso, é importante se certificar das exigências para cada destino, pois há países que impõem quarentena e teste RT-PCR com resultado negativo.