TradeÚltimas Notícias

LATAM planeja retomar voos para destinos internacionais

Procura por voos da LATAM para destinos internacionais duplica após retirada de restrições para brasileiros em alguns destinos na Europa.

Mesmo com a pandemia ainda longe de acabar, o avanço da vacinação no Brasil tem aberto a fronteira de vários países para o turista brasileiro. A expectativa para segundo semestre é de retomada e crescimento no setor do turismo, em especial para destinos que até então estavam restritos para o viajante brasileiro.

Publicidade
Clima ao Vivo

Para as companhias aéreas, como a LATAM, o turismo internacional está em alta novamente depois da reabertura de países europeus para brasileiros. Nas primeiras 24 horas após o fim das restrições para brasileiros para alguns destinos para Europa, a procura no site da companhia para voos para esses lugares explodiu. Para Madri, por exemplo, a demanda cresceu 200%, para Portugal, um dos principais destinos de turistas brasileiros na Europa, o crescimento chegou a 300%.  “Esse número só comprova a grande demanda reprimida que temos para esse mercado e nos deixa ainda mais confiantes de voltarmos a operar os 26 destinos internacionais que tínhamos antes da pandemia conforme o avanço da vacinação”, comemora Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam. Atualmente, a companhia está operando em 13 destinos, com aproximadamente 20% da sua capacidade de oferta de assentos. Com a abertura de algumas fronteiras anunciadas semana passada, a empresa resolveu antecipar a retomada de mais um destino internacional a partir de novembro: Barcelona.  Para celebrar esse momento, a LATAM está com passagens promocionais até amanhã (7/9) para destinos europeus a partir de 2.526* (preço de ida e volta, com taxas inclusas).

Publicidade
Harus

Com a retomada de voos para fora do país, é importante confirmar a validade do passaporte e também dos vistos de entrada. Além disso, é importante se certificar das exigências para cada destino, pois há países que impõem quarentena e teste RT-PCR com resultado negativo.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA