Publicidade
Retomada do turismo

LATAM inaugura novas rotas Brasil-EUA e atende 26% da oferta nacional no trecho

A LATAM Airlines Brasil acaba de inaugurar mais uma rota entre Brasil e Estados Unidos. Decolou ontem (1º de julho) o primeiro voo da companhia entre São Paulo/Guarulhos e Boston (EUA). Além disso, na próxima quinta-feira (5 de julho), será inaugurado o voo direto entre Fortaleza e Orlando (EUA). Ambas as rotas são operadas por aeronaves Boeing 767.

Boston é oficialmente o sexto destino do Grupo LATAM Airlines nos Estados Unidos. Atualmente, a companhia também opera outras rotas regulares a partir da América do Sul para Nova York, Orlando, Miami e Los Angeles, além do voo sazonal para Las Vegas. Neste ano, a empresa  também já havia inaugurado a rota Salvador-Miami e ampliado as frequências das rotas Fortaleza-Miami e Recife-Miami.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Com todos estes incrementos, a companhia é responsável agora por 26% de todos os assentos disponíveis para o viajante entre os dois países. “Somos a empresa que mais transporta passageiros em voos Brasil-Estados Unidos e continuaremos atentos às necessidades dos clientes para alavancar oportunidades de expansão deste importante mercado. O nosso foco são as rotas sustentáveis no longo prazo para seguirmos oferecendo as melhores opções de conectividade aos viajantes”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Publicidade
Harus

São Paulo-Boston

O voo JJ8164 da LATAM Airlines Brasil decola de São Paulo/Guarulhos às 23h55 (hora local) das terças-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, e pousa em Boston às 9h10 (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 10 horas e 15 minutos de duração.

O percurso inverso é realizado pelo voo JJ8165, que decola de Boston às 18h05 (hora local) das segundas-feiras, quartas-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousa em São Paulo/Guarulhos às 5h25 (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 10 horas e 20 minutos de duração.

A nova rota São Paulo-Boston é operada por aeronaves Boeing 767, que acomodam 191 clientes em classe Economy e 30 em Premium Business.

Publicidade
RAP Engenharia

Fortaleza-Orlando

Às quintas-feiras, o voo JJ8152 da LATAM Airlines Brasil decolará de Fortaleza às 2h15 (hora local) e pousará em Orlando às 9h (hora local) do mesmo dia. Aos sábados, o voo JJ8152 decolará de Fortaleza às 13h45 (hora local) e pousará em Orlando às 20h30 (hora local) do mesmo dia. A viagem no trecho terá 7 horas e 45 minutos de duração.

No sentido inverso, às quintas-feiras, o voo JJ8153 decolará de Orlando às 11h30 (hora local) e pousará em Fortaleza às 20h05 (hora local) do mesmo dia. Às sextas-feiras, o voo JJ8153 decolará de Orlando às 23h00 (hora local) e pousará em Fortaleza às 7h35 (hora local) do dia seguinte. A viagem no trecho terá 7 horas e 35 minutos de duração.

A nova rota Fortaleza-Orlando será operada por aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 clientes em classe Economy e 18 em Premium Business.

Publicidade
Continuum

 Expansão internacional

Fortalecendo sua operação internacional, em 2017 foram inauguradas 13 novas rotas internacionais pela LATAM Airlines. Para 2018, a companhia já anunciou 17 novas rotas internacionais e, a partir do Brasil, estreou voos como Brasília-Punta Cana (janeiro), São Paulo-Roma (março), Salvador-Miami (abril), São Paulo-Las Vegas (junho) e São Paulo-Boston (julho).

Os próximos novos destinos já confirmados para 2018 são Lisboa (estreia em setembro) e Tel Aviv (estreia em dezembro). A companhia também anunciou a intenção de voar para Munique (voo ainda pendente de aprovação das autoridades).

Com o lançamento das novas rotas, o Grupo LATAM Airlines vai oferecer voos para 143 destinos em 26 países.