TradeÚltimas Notícias

LATAM começa a operar o trecho São Luís – Galeão em maio

Nova rota ligará a capital maranhense ao Rio de Janeiro com dois voos semanais; expectativa é de 22 mil passageiros por ano

A LATAM Brasil vai começar a operar em maio deste ano o voo direto São Luís – Galeão/Rio de Janeiro. As passagens aéreas já começarão a ser vendidas nos próximos dias. A nova rota é a quinta operação regular da LATAM no aeroporto de São Luís, que já conta com São Paulo/Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Teresina.

Publicidade
Tramontina

Com dois voos semanais, a rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão será operada às segundas e terças-feiras, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão – São Luís contará com operação aos domingos e segundas. A rota terá três horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A LATAM espera transportar anualmente 22 mil passageiros por ano na rota.

Para Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no País, e para isso um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do Brasil. Com a nova rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão, os passageiros de São Luiz que visitam o Rio, e vice-versa, economizam tempo na viagem, além da conexão com mais de 15 destinos no Brasil e em outros países da América do Sul a partir do Galeão”, explica.

Publicidade
Harus

O investimento da LATAM na nova rota faz parte dos esforços da companhia junto ao governo estadual do Maranhão para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.

A partir do aeroporto do Galeão, os maranhenses poderão usufruir da alta conectividade da malha aérea da LATAM, com voos operados pela companhia para outros 16 destinos, no Brasil e no exterior: Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Foz do Iguaçu, São Paulo/Guarulhos, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Porto Seguro, Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires/Aeroparque (Argentina).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A nova rota também representa mais uma opção aérea para que turistas do Rio de Janeiro e de outros estados visitem o estado do Maranhão e conheçam suas belezas naturais, como os Lençóis Maranhenses, os centros históricos de São Luís e do interior, além das inúmeras trilhas, cachoeiras e construções históricas.

Publicidade
Fispal

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA