Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

La Torre Resort faz parceria com Simbiose na gestão da sustentabilidade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A preocupação com a sustentabilidade sempre esteve presente no La Torre Resort, mas diante das evidentes mudanças climáticas e guiado pelas boas práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), ampliar as práticas e cuidados com o meio ambiente tornou-se uma prioridade. Por isso o empreendimento localizado em Porto Seguro (BA) tem adotado uma série de medidas que vão impactar positivamente a curto e longo prazo na natureza.

Publicidade
Altenburg

Em recente parceria com a Simbiose Inteligência Ambiental, por meio de um software de gestão operacional em sustentabilidade, o “Cherry”, também será possível fazer o gerenciamento dos resíduos, e toda gestão hídrica, energética e de pessoas. Na prática o programa vai permitir uma maior eficiência operacional, controle de dados e desenvolvimento do plano de ações por indicadores. Essa análise contínua vai ser fundamental para criação do relatório anual de sustentabilidade, com apresentação dos resultados positivos do uso adequado de recursos, a avaliação de impactos ambientais, e o relacionamento responsável de uma economia circular.

Publicidade
Engie

 

La Torre Resort faz parceria com Simbiose na gestão da sustentabilidade

O La Torre Resort é pé na areia de uma das praias mais lindas do Nordeste brasileiro – Foto – Divulgação

Publicidade
Pikolin

Entre as principais ações comprometidas com o planeta já em desenvolvimento no Resort, destaca-se a redução de quase 60 mil copos descartáveis, 16 mil sacos plásticos e mais de 200 mil amenities de shampoo em um ano. Além disso, o Resort é o primeiro do Brasil com compensação de pegada de carbono, e em 2021 já compensou 500 toneladas de CO2, o equivalente a 121.898 árvores preservadas.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA