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Importância do controle de ponto de forma eletrônica na hotelaria

Quanto mais funcionários um hotel possui, mais difícil é realizar essa gestão

Ter um próprio negócio ou ser gestor de uma empresa, independentemente do setor em que atua, é sempre um desafio em vários sentidos. Existem metas que precisam ser batidas para gerar lucros e fazer com que o trabalho continue. Não é diferente nas hotelarias. Mas, há também uma administração tão fundamental quanto isso: a gerência do trabalho humano. Nesse sentido, existem questões que precisam de atenção. Afinal de contas, os profissionais são a ponta do processo que vão selar ou transformar a experiência do cliente, seja de forma positiva ou negativa.

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E para fazer com que tudo aconteça dentro dos conformes, é preciso garantir todos os deveres e direitos ao trabalhador, como um controle rigoroso de ponto. Isso vai acontecer porque um hotel funciona praticamente por 24 horas. Ou seja, há um desafio muito grande ao garantir que o colaborador cumpra com a carga horária exata, sem faltar ou passar.

De acordo com a CLT – Consolidação das Leis de Trabalho, se o hotel tiver mais de 20 funcionários, há a obrigação, por parte da empresa, de fazer esse controle. Isso não significa que se houver menos pessoas trabalhando, o responsável não precisa fazer essa atividade. Também quando os modelos eletrônicos são aplicados, há uma gama de possibilidades na hora de marcar um ponto. Essa atividade pode ser feita em um aparelho específico, no celular, tablet ou computador, deixando tudo mais fácil.

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Importância do controle de ponto de forma eletrônica na hotelaria
É necessário uma boa tecnologia para controle de ponto – Crédito da foto – Freepix
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Benefícios do negócio

Utilizar um modelo sistematizado permite um monitoramento muito maior. Os direitos estão garantidos e fica tudo registrado, facilitando a resolução de qualquer problema que aconteça, como uma marcação de ponto errada. Evitar essas situações também é sinônimo de manter o hotel resguardado de possíveis processos. Outra vantagem é que o sistema permite monitorar o tempo real. Ou seja, o setor de Recursos Humanos ficará mais ágil e poderá ter investimentos menores, com a quantia direcionada para o que estiver precisando com mais urgência.

Além disso, quanto mais funcionários, mais difícil é realizar essa gestão. Pense em um hotel com 100 colaboradores, sendo muitos executando a mesma função. Pode parecer caótico, mas se estiver tudo automatizado, o controle será mais simples e efetivo. Esses são alguns dos vários benefícios que uma gestão de ponto eletrônico pode gerar dentro da hotelaria. Um controle mais rigoroso, simples e efetivo.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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