HotelCare passa a administrar Atibaia Residence Hotel & Resort

A HotelCare é a nova administradora desse tradicional hotel com 30 anos de atividades localizado na cidade paulista de Atibaia. De acordo com Maria Silvia Rosa Longo, uma das sócias do Hotel, a escolha da HotelCare se baseou na qualificação técnica da equipe e sua forte experiência nacional e internacional, mas sobretudo por conhecer profundamente o destino e a concorrência. “Aprendemos que depois da pandemia novos procedimentos operacionais serão necessariamente implementados, por isso buscamos a segurança e aperfeiçoamento nas rotinas que encontramos na HotelCare e em seus profissionais”, comenta Maria Silvia. “Afinidade de propósitos e disposição invejável, esses foram os atributos que encontramos na equipe da HotelCare que mais se destacaram na nossa escolha, ao mesmo tempo, a experiência e qualificação técnica foram fundamentais. Estamos felizes com a escolha”, complementa o sócio Belmiro Leal.
Procedimentos implantados
Apesar de ser uma empresa recém-criada, em 2019, a HotelCare conta com profissionais experientes e conhecidos do mercado por passagens de sucesso por grandes redes e marcas hoteleiras. Mas o destaque fica por conta de procedimentos que foram implementados em suas operações com grande sucesso, entre eles o programa WeCare de segurança sanitária (fundamental na pandemia e depois dela), do programa Olho de Formiga em Controladoria e Finanças, para encontrar nos mínimos detalhes a oportunidade de melhoria da qualidade e custos monitorados e, finalmente, o simpático programa PetCare destinado aos amigos pets, que cai como uma luva nos tempos atuais.

Jeferson Munhoz, Diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da HotelCare, lembra que o mercado de eventos e reuniões será o destaque em 2022, e o Atibaia Residence Hotel & Resort tem uma grande oportunidade para se destacar neste segmento a partir de já, pois conta com mais de 42 salas de variados tamanhos, atendendo reuniões, congressos e feiras pequenas, médias e grandes. “Além disso, a nossa infraestrutura de lazer também é robusta, e os nossos clientes de lazer têm destaque nos resultados do hotel desde o início da pandemia. Inclusive as avalições destes clientes posicionam o hotel entre os três melhores hotéis da região pelo Tripadvisor. Atibaia já se consolidou como destino e a infraestrutura hoteleira da cidade já compete com mercados importantes neste segmento do turismo de eventos, assim como de aventura e lazer, por isso estamos confiantes!”, comenta Munhoz.

O Diretor Geral da HotelCare, Ronaldo Albertino finaliza destacando que: “O mercado nacional já está na linha de tendência de retomada, vemos isso nos nossos parceiros fornecedores, nos clientes e no comércio local onde operamos os hotéis. A maioria das propriedades já gravita na casa dos 50% e como aprendemos a fazer mais com menos, o resultado só pode ser positivo e sem perder a qualidade”.