Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto investe em sustentabilidade

Sistema preservou 150 árvores, além de 100 toneladas de CO² não eliminadas na atmosfera

O Royal Tulip JP Ribeirão Preto, bandeira do Louvre Hotels Group-Brazil, no interior de São Paulo, está investindo em estrutura sustentável em diversos espaços. No sistema hídrico, toda a água da limpeza (aspiração) das piscinas, das hidromassagens externas e da suíte 521 (com 172 m², jardim privativo e jacuzzi) do resort urbano está sendo armazenada em caixas que, juntas, retêm 30 mil litros, além do aproveitamento da água utilizada para irrigação dos jardins, que somam 20 mil metros. No sistema energético, 60% da energia solar de toda água para banho, lavanderia, piscinas e cozinha estão sendo transformados em autossustentáveis. O objetivo é tornar o hotel ainda mais amigo do meio ambiente, priorizando o bem-estar de hóspedes e colaboradores, além de fauna e flora.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Segundo a Gerente geral Luciana Marotta, “A geração mensal do sistema é equivalente ao consumo mensal de 100 residências médias. Considerando também o período total de operação, foram preservadas 150 árvores, além de 100 toneladas de CO² que deixaram de ser eliminadas na atmosfera. Por isso, investir em ações que preservam o meio ambiente é, sobretudo, dedicar esforços e potencializar a qualidade de vida atual e futura do ecossistema, que inclui o hotel e todos os hóspedes e colaboradores. E é, também, entender esse nicho que se tornou imprescindível para os diferentes segmentos, como, em especial, a hotelaria. Somos um hotel bucólico, com ampla área verde de 50 mil metros quadrados, o que nos impulsiona a abraçar a sustentabilidade como uma legítima aliada do nosso dia a dia”.

Publicidade
Clima ao Vivo
Ambiente bucólico e estrutura luxuosa

Além da extensa área verde, o Royal Tulip JP Ribeirão Preto apresenta ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, acolhedor, com 156 amplos e bem equipados apartamentos, além de completa estrutura de lazer: quatro piscinas, sendo duas climatizadas e uma com bar molhado, saunas secas e a vapor e jacuzzi.

Turistas em busca de atividades esportivas encontram uma variedade de opções, que vão desde academia e quadras de futebol society, vôlei de areia e beach tennis até salas de jogos com mesa de sinuca, futebol de mesa, pebolim, xadrez, dama e baralho. De acordo com a Gerente, “O Royal Tulip JP Ribeirão Preto está pronto para atender ao turista em busca de sofisticação, conforto, refúgio e descanso, sempre priorizando a excelência”.

Publicidade
Desbravador
Novo Espaço Criança

O hotel acaba de modernizar seu Espaço Criança. O objetivo é atender às necessidades das crianças menores, com um ambiente mais interativo, lúdico e uma diversidade de atividades. O novo projeto apresenta diferentes brincadeiras, como casinha com a cozinha completa, pet shop, mercadinho, pista de carrinhos, mesa de lego e espaço com vídeo game. “Pensar no bem-estar das crianças, dentro da hotelaria, é um grande diferencial. Os filhos definem muito os passeios de seus pais. Nossos pequenos hóspedes são muito importantes, pois eles que irão pedir para voltar ao nosso resort. E queremos que levem daqui, da nossa estrutura, espaços e equipes, o melhor e que, assim, peçam para voltar. Ter uma equipe de recreação diferenciada, que cria atividades dentro dos nossos espaços, é, hoje, o nosso ponto forte”, diz a Gerente.

De acordo com Luciana, “Atualmente, as crianças têm como experiências, por meio de brincadeiras, muitas das atividades rotineiras dos adultos. Fazer supermercado, ir a pet shops, as construções de Lego, uma infinidade de situações que são trazidas para o mundo destes pequenos”.

Alta gastronomia e espaço para bebês

Para os amantes da alta gastronomia, o hotel tem dois restaurantes e um american bar. O café da manhã oferece serviço em bufê ou à la carte, com cardápio temático e exclusivo de acordo com a estação. O serviço de room service é 24 horas e transfer, estacionamento e wi-fi são cortesias.

Luciana conclui: “Para família com bebês, o resort oferece o selo campanha ‘Hotel Amigo do Bebê’, com berços que podem ser instalados na maioria dos quartos, além de enxoval diferenciado, com lençol e toalhas para o bebê, disponíveis a qualquer hora. Outra comodidade é a copa, equipada com utensílios e eletrodomésticos próprios para o preparo de refeições de bebês. Crianças até sete anos são cortesia”.

Outras comodidades e atividades oferecidas aos pequenos são piquenique no jardim e cabaninha no quarto, ambos com cardápio repleto de guloseimas. O turista que não abre mão de viagens sem seus animais de estimação pode ficar despreocupado, uma vez que o hotel é pet friendly. O hotel também se destaca como boa opção para quem está em busca de viagens próximas do domicílio e quer se deslocar de carro, sem necessidade de enfrentar imprevistos em aeroportos e rodoviárias.

Uso da tecnologia na hotelaria segue como tendência em 2022
Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Group – Brazil (Foto: Divulgação)

O CEO da rede no Brasil, Paulo Michel, ressalta: “A rede Louvre Hotels Group investe continuamente em uma infraestrutura prática e eficiente para atender ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, oferecendo uma opção de serviço diferenciado e funcional. Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA