ModernizaçãoÚltimas Notícias

Hotel & Golfe Clube dos 500 se reestrutura e oferece atrações kids

Fundado em 1950, em uma área de 600 mil m², na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba paulista, pelo empresário Orozimbo Roxo Loureiro – o mesmo que bancou a construção do Edifício Copan, no centro de São Paulo -, o hotel traz história, arte e muita natureza em seu DNA. “A ideia de Orozimbo era reunir 500 amigos, fazer uma espécie de ”time sharing” com eles entre Rio e São Paulo”, diz Diretora, Mariana Sodré Santoro Batochio.

Publicidade
Ameris

A atual aposta é reunir toda história, paisagismo, arte e arquitetura que o hotel possui, com atrações para a família, aliando lazer à cultura. O arquiteto Oscar Niemeyer projetou os dois primeiros blocos – 20 dos 70 apartamentos atuais e Burle Marx foi chamado para fazer o paisagismo de todo o hotel. Além disso, o hotel possui um painel pintado por Di Cavalcanti, que fica localizado no restaurante que faz referência e homenagem ao artista. O layout do arruamento foi feito pelo urbanista Prestes Maia e o afresco da capela por Ricardo Menescal.

Instalações 

O hotel oferece opções de lazer completas. Duas piscinas, uma em área externa – para os dias de sol -, outra coberta e aquecida. Bicicletário, salão de jogos, sala de cinema, hidromassagem, spa com serviço de massagem e aula de yoga, sauna, academia, dois lagos com deck e uma horta – que pode ser visitada e apreciada pela família. O hotel ainda possui campo de golfe de nove buracos, desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez, inaugurado em 1964. Recentemente, construiu seis quadras de beach tennis com areia de quartzo, raquetes e bolinhas à disposição; além de possuir uma clássica quadra de saibro padrão internacional para prática de tênis; campo de futebol modular, com opção de traves para três tamanhos de campo e uma pista de cooper projetada ao longo do contorno de um de lagos, em meio à natureza.

Hotel & Golfe Clube dos 500 se reestrutura e oferece atrações kids
Hotel possui um campo de golfe com nove buracos – Crédito: Tiago Carvalho
Publicidade
Tramontina
Atrações para a família

Além de muita beleza, infraestrutura, história e arte, o hotel passa a oferecer atrações para a criançada. Recreação aos finais de semana com muitas brincadeiras e uma agenda cheia para toda a família. Dentre as atividades, destacam-se piquenique e pesca no lago, cinema com pipoca, oficinas de pintura, cupcake e circo, apresentações teatrais, contação de histórias, fogueira com marshmallows, atividades na piscina, visita à horta e muito mais. “Buscamos aliar a natureza e história que temos em nossa essência, às atividades de recreação e lúdicas que entretém as crianças. Enquanto isso, os adultos aproveitam e desfrutam de nossa gastronomia, relaxamento, instalações e práticas esportivas.”, completa Mariana.

Hotel & Golfe Clube dos 500 se reestrutura e oferece atrações kids
Oficina de cupcake é uma das atrações voltada para a criançada – Crédito: Tiago Carvalho

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA