InvestimentosÚltimas Notícias

Hotel Boutique Porto do Ribeirão é inaugurado em Iporanga (SP)

O hotel boutique Porto do Ribeirão, em Iporanga, São Paulo, foi inaugurado com apoio do “Programa Vale do Futuro”, oferecido pelo Desenvolve SP, o banco do empreendedor do Estado de São Paulo, atualmente a 22 municípios do Vale do Ribeira.

Publicidade
Clima ao Vivo

O empreendimento que conta com dez quartos, entrou em operação na última semana e é voltado para o encontro das águas dos rios Iporanga e Ribeira do Iguape. Em 2021, o Desenvolve SP desembolsou R$ 16,4 milhões para o Programa Vale do Futuro, incluindo projetos como o do hotel, realizando 121,3% da meta definida para o ano, de R$ 13,5 milhões. “Abrir um hotel em uma região turística ainda pouco conhecida é um risco muito grande. Isso só foi possível graças à linha de financiamento que o Desenvolve SP me deu”, afirma o empresário Sérgio Pompeia, responsável pela construção do hotel.

 

Hotel Boutique Porto do Ribeirão é inaugurado em Iporanga (SP)
Hotel fica em região preservada de 60 hectares de Mata Atlântica no Vale do Ribeira – Divulgação
Publicidade
Carbono Free

Segundo o consultor financeiro e procurador do empreendimento, José Vicente Mendes, a ideia da construção do hotel surgiu da constatação do enorme potencial para o ecoturismo na região, combinada com o afluxo de pesquisadores que procuravam a reserva Betary para estudos em biologia. “Iporanga é uma cidade pequena e não oferecia hospedagem, agora os visitantes que desejam conhecer melhor a região terão essa opção”, acrescenta José Vicente. “É um hotel lindo, na beira do rio. Vai ter suporte de passeios e uma série de atividades já desenvolvidas”, completa. A inauguração contou com a participação de representantes do Desenvolve SP, como a consultora Edna Lemos e da gerente de Negócios Privados Luísa Sato.

Publicidade
Ameris

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA