MercadoÚltimas Notícias

Hotéis investem em aulas para aprendizado dos hóspedes

Voltar das férias descansado e tendo ainda aprendido uma nova habilidade? Sim, é possível. Meios de hospedagem de Norte a Sul do Brasil oferecem não apenas contato com a natureza, conforto e gastronomia. Muitos deles ainda têm, em seu menu de atrações, aulas para o aprendizado de uma nova competência. Do domínio das pranchas até cavalgadas, confira uma lista com cinco hotéis que oferecem esse tipo de serviço.

Publicidade
Tramontina

Kitesurf

Localizado em uma das praias mais bonitas do litoral cearense, o Jaguaribe Lodge se abre também para o Rio Jaguaribe e é palco do encontro entre o oceano e o rio em Fortim. Os ventos constantes da região colocam o local como um dos melhores para praticantes de kitesurf. Não sabe as técnicas para a prática? Não se preocupe: no Jaguaribe Logde, que faz parte da Roteiros de Charme, o “objetivo é um só: fazer de você um kitesurfista independente”. O hotel possui um Kite Center IKO (International Kiteboarding Organization) que recebe todos os praticantes do esporte, do iniciante ao experiente, e fornece aulas e aluguel de equipamentos.

Hotéis investem em aulas para aprendizado dos hóspedes
Jaguaribe Lounge oferece aulas de kitesurfe – Divulgação
Publicidade
Ameris
Beach Tennis

No final de 2021, o Le Canton inaugurou quatro novas quadras de areia para futevôlei, vôlei de praia e beach tennis. Elas se juntam às quadras de vôlei, futebol, tênis e mini golfe, já disponíveis no Canton Ville. Para usar as quadras de beach tennis, o hóspede só precisar agendar o horário, sem custo adicional na diária. As aulas, com dias e horários, são divulgadas na programação do hotel, disponível no app Easy Trip.

Esportes aquáticos

No Portobello Resort, em Mangaratiba, aproveitar a natureza e as praias são as melhores formas de aprender uma nova habilidade. E o esporte é o carro chefe do local. No hotel, é possível ter aulas de tênis, beach tennis e vôlei de praia. Também dá para praticar a cavalgada, em trilhas e passeios que visitam parte da propriedade, entre a Mata Atlântica e o mar. E, pelas águas da praia do resort, também dá para treinar e se aventurar no caique, no SUP e aprender técnicas de wakeboard e ski aquático.

Cavalgada

A paixão por cavalos, que vem desde a época dos bandeirantes que dependiam deste meio de transporte para viagens e trabalho, é mantida na Fazenda Capoava, em Itu, no interior paulista. O animal é um ícone do turismo rural dentro da fazenda. Mas quem não tem experiência, não precisa ficar apreensivo: o local tem condutores e guias que explicam e acompanham os passeios, que tem duração de 30 minutos a 3 horas.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA