MercadoÚltimas Notícias

Hotéis da Blue Tree conquistam selo “Empresa Amiga do Autista”

Ao concluir a capacitação básica em autismo para hotelaria e profissionais do turismo, seis unidades receberam o selo

A Blue Tree Hotels celebra mais uma conquista ao receber o certificado “Empresa Amiga do Autista”, que foi concedido pela marca Incluir – Treinamentos e Certificação. Os hotéis Blue Tree Thermas de Lins, Blue Tree Towers Anália Franco, Blue Tree Towers Bauru, Blue Tree Garden Bauru, Blue Tree Millenium Porto Alegre e Blue Tree Premium Londrina concluíram a “capacitação básica em autismo para hotelaria e profissionais do turismo”.

Publicidade
Fispal

Até o momento, mais de 300 colaboradores já possuem certificação. Os treinamentos começaram em agosto de 2023 e continuarão durante todo este ano. Nessa jornada de aprendizado em cinco horas de capacitação, as equipes adquiriram conhecimentos profundos em temas pertinentes à inclusão social dentro da hotelaria como, por exemplo, a excelência no atendimento especial, introdução ao transtorno do espectro autista e prevenção de comportamentos inadequados.

Hotéis da Blue Tree conquistam selo "Empresa Amiga do Autista"
Blue Tree Premium Londrina – Divulgação.
Publicidade
Ameris

Segundo a empresa que concede o selo, as unidades da rede também foram pioneiras em trazer essas certificações para Lins, São Paulo, Bauru, Porto Alegre e Londrina. A declaração reconhece o compromisso do empreendimento com a inclusão e a sua preparação adequada ao receber clientes que possuem autismo.

Chieko Aoki, Presidente da Blue Tree Hotels, expressou a sua satisfação com essa iniciativa. “Não se trata de ter as mesmas opções para todos, mas de proporcionar a alternativa ideal para cada necessidade. A inclusão é de extrema importância na sociedade. E estamos comprometidos em oferecer uma experiência acolhedora e inclusiva para os hóspedes. Queremos que os clientes se sintam bem-vindos e respeitados em nosso espaço. O selo é um marco importante nessa jornada contínua de aprendizado e aprimoramento”, destaca.

Publicidade
Desbravador

Inspirado nos princípios básicos da rede hoteleira em bem receber, bem servir e bem cuidar, os hotéis também oferecem cordões de girassol em suas recepções, que podem ser solicitados por pessoas que possuem deficiências ocultas. Com esse gesto, demonstram a responsabilidade de inclusão e equidade.

Hotéis da Blue Tree conquistam selo "Empresa Amiga do Autista"
Blue Tree Towers Anália Franco – Divulgação.

Publicidade
Tramontina

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA