AdministraçãoÚltimas Notícias

Grupo Tauá terá consultoria para treinamento aos Taualegres

O Grupo hoteleiro mineiro Tauá fez uma parceria com a psicóloga infantil Cecília Antipoff para consultoria e treinamento aos Taualegres (recreadores exclusivos da rede de resorts). A profissional que é uma das maiores referências no País quando o assunto é desenvolvimento infantil é doutora em Educação, escritora e palestrante do TEDx. Cecilia vai conduzir uma formação para os monitores infantis da rede, que conta com unidades em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Ela, que se intitula como “guardiã das crianças”, está prestes a lançar seu segundo livro – o Criança do Movimento – Por menos diagnóstico e medicamento.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O objetivo do trabalho de Cecília vai ao encontro dos ideais da rede de resorts, em prol da infância, considerando-a uma fase de desenvolvimento importante, que precisa de um olhar atento e cuidadoso, mas com a liberdade para brincar e aproveitar essa fase da vida, com muita natureza, água e todas as formas de diversão que os Resorts Tauá oferecem. Queridos pelos pais e filhos, os Taualegres produzem não só brincadeiras, mas também conteúdos educativos para entreter o público infantil durante a hospedagem. Os “tios” (é assim que os monitores são chamados dentro das unidades Tauá) ficam próximos das famílias e criam um elo com as crianças. Aproveitar a forte conexão estabelecida entre hóspedes e os monitores dos resorts durante a estada para passar mensagens educativas é a ideia. “Já estive com minha família no Tauá de Caeté e pude desfrutar da delícia que é ter a oportunidade de estar com os meus filhos num espaço com tantas possibilidades de atividades, brincadeiras, descanso e, o mais importante, contato com a natureza.

Publicidade
Harus
Grupo Tauá terá consultoria para treinamento aos Taualegres
O Tauá decidiu criar uma equipe de recreação interna, que conseguisse transmitir aos hóspedes o propósito do grupo – Foto – Divulgação
Publicidade
Ameris
Conexão de grupo

Os dias que passamos lá foram tão especiais que as crianças não queriam ir embora. Este pra mim é o melhor termômetro”, comentou Cecília Antipoff. Para ela, a consultoria com os Taualegres será uma oportunidade de trabalhar um tripé fundamental: o autoconhecimento, o fortalecimento da conexão de grupo e o aperfeiçoamento e atualização em conteúdos teórico-práticos que potencializarão a experiência de cuidado que já são construídas com as crianças no dia a dia.

Publicidade
Clima ao Vivo

Os Taualegres foi idealizado por João Luiz Chequer Ribeiro, atual Conselheiro do Grupo Tauá de Resorts e Hotéis. Nos anos 90, João percebeu a importância dos recreadores para o hotel e para a tranquilidade das famílias que se hospedavam. Enquanto no mercado esses profissionais eram terceirizados, a rede decidiu criar uma equipe de recreação interna, que conseguisse transmitir aos hóspedes o propósito do grupo: fazer pessoas felizes. A estratégia virou um dos maiores diferenciais do Grupo. Os Taualegres é hoje uma marca forte, reconhecida nacionalmente, sinônimo de alegria e animação. Em qualquer unidade, os recreadores carregam sempre o mesmo jeito Tauá de ser: acolhedor e com sorriso no rosto. É essa a cultura da empresa, que se mantém viva há mais de 30 anos.

Sabendo deste grande ativo, o Grupo investe em constantes treinamentos para as turmas de recreadores. Cada ano um tema dá o tom das formações e a ideia é continuar inovando, de acordo com a Diretora da RH Viviane Magalhães. “Sempre buscamos novos assuntos e palestrantes que possam ajudar na preparação de nossas equipes. Cecília tem toda a competência para capacitar ainda mais nossos Taualegres para receberem, de forma adequada, todas as crianças, inclusive com Autismo, TDAH, TOD e especiais”, comentou.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA