Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Grupo Tauá aposta no potencial dos eventos corporativos em 2023

Modelo de negócio permite ao Grupo Tauá oferecer preços competitivos na locação de espaços para eventos em seus resorts by car, próximos de grandes capitais do País

O Grupo Tauá Hotéis está focado em expandir seus negócios pelo Brasil, apostando com força também nos eventos corporativos, que sempre fez parte da estratégia de todas as unidades do grupo. Para chegar neste número, a rede hoteleira, que é já bem conhecida nacionalmente por oferecer lazer para famílias em seus resorts, mantem seus olhos na sua outra unidade negócios: eventos corporativos – responsável por cerca de 40% do faturamento do Grupo. Com a retomada dos eventos corporativos após o período crítico da pandemia, e enxergando o potencial deste mercado, a rede hoteleira pretende crescer 20% no faturamento desta unidade de negócio em 2023.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

A união entre o já reconhecido atendimento acolhedor do Grupo Tauá com uma estrutura robusta de lazer e eventos reitera a visão do grupo e sua história de três décadas, focadas em inovação e flexibilidade. “Possuímos ampla expertise na administração de resorts e desenvolvemos um modelo de negócio voltado tanto ao lazer quanto à eventos. Nossa estratégia é equilibrar as duas unidades de negócio para manter a rentabilidade do Grupo. De quinta a domingo, a maior parte da demanda vem da busca pelo entretenimento e lazer. Já de segunda a quarta, recebemos o público dos eventos corporativos.”, explicou a Diretora Comercial e Marketing, Lizete Ribeiro. “É por isso que a rede consegue otimizar custos e oferecer preços surpreendentes para realização de eventos” completou a executiva.

Grupo Tauá aposta no potencial dos eventos corporativos em 2023
Lizete Ribeiro, Diretora do Grupo Tauá (Foto: Divulgação)

De acordo com a Lizete Ribeiro, na unidade de São Paulo, por exemplo, o retorno dos eventos corporativos no segundo semestre de 2022 foi muito forte. “Mesmo com a retomada, ficou abaixo de 2019, mas acreditamos que, em 2023 o resultado se iguala a 2019, período pré-pandemia, em ocupação e potencial de receita. Para este ano, certamente a demanda será ainda maior. As empresas precisam fazer eventos e a pandemia trouxe a necessidade de reunir as pessoas. Os encontros corporativos mostraram a força produtiva que as empresas recebem quando juntam as pessoas. Além disso, as companhias têm budget reservado para isso, uma vez que a demanda ficou reprimida nos últimos anos”, afirmou Lizete Ribeiro.

Publicidade
Ameris

Para o especialista em investimentos e estratégia em turismo e hotelaria, Pedro Cypriano, com o controle da pandemia, a recuperação dos eventos no Brasil ganhou tração a partir do segundo semestre de 2022. “Mantida a COVID-19 sob controle, espera-se para 2023 um dos melhores anos para o setor de eventos no país. O distanciamento social e as restrições de viagens nos últimos anos acumularam uma demanda reprimida relevante, que ainda segue alta. E para destinos regionais, os resultados devem ser ainda mais relevantes, já que o aéreo caro torna as viagens com acesso rodoviário mais competitivas”, argumentou.

Localização e tecnologia

As unidades do Grupo Tauá Hotéis têm como principal característica para a realização de eventos, a localização privilegiada, próximos a importantes capitais.  Os resorts são cercados de área verde e, além de completa infraestrutura de lazer, os espaços têm tecnologia de ponta para diversas possibilidades de eventos, seja em Minas Gerais, em Goiás ou em São Paulo. A rede hoteleira oferece equipe dedicada para cuidar dos eventos, além de serviço de coffee, almoço e jantar, excelente gastronomia, que é um grande diferencial do Tauá.

Outra grande aposta do Grupo para sediar eventos é o Grande Hotel Termas de Araxá, que tem em Minas Gerais, um cenário exclusivo para quem procura algo singular e diferenciado. Após o reposicionamento, diversas empresas do triângulo mineiro e interior de São Paulo, além das capitais dos estados do entorno, já abriram novamente os olhos para promover convenções e casamentos neste patrimônio histórico do País.

Um dos grandes atrativos é que os salões não necessitam de muita decoração pois a arquitetura e design de interiores da época foram mantidos, inspirados nos grandes salões da Europa e atualizado com a tecnologia moderna. Palco de vários acontecimentos no passado como a apresentação de Carmen Miranda em um dos salões, várias modalidades de eventos podem ser criados. Existem salas para pequenas reuniões e salões para 400 pessoas e ainda uma possibilidade única que é fechar o hotel e as termas com várias experiências de bem-estar e atividades lúdicas com exclusividade para a empresa ou famílias que imaginam realizar um casamento, festa de 15 anos ou alguma comemoração memorável.

Grande Hotel Termas de Araxá (MG)

Com o estilo arquitetônico inspirado nas antigas construções coloniais espanholas e internamente com o estilo neoclássico, o Grande Hotel ainda possui jardins de Burle Max e o complexo das Termas, com experiências únicas de bem-estar como o famoso labirinto das velas.

  • Capacidade para receber diversos eventos simultaneamente;
  • Capacidade total para 2.500 pessoas
  • 6 espaços gastronômicos
  • 280 apartamentos
  • Programação completa nas Termas com massagens, banhos e diversas experiências exclusivas;
  • Piscina externa e piscina emanatória;
  • Circuito das águas.
Publicidade
Harus
Tauá Resort Atibaia (SP)

Tem o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil, além de diversas opções em hospedagem e lazer, ideal para receber todos os tipos de eventos. Um único salão, por exemplo, o Espaço América, tem capacidade para receber 3 mil pessoas. Localizado a apenas 59 km de São Paulo e Campinas.

  • Mais de 20.000 m² de área para eventos
  • Capacidade total para 6.000 pessoas
  • 60 espaços flexíveis
  • 8 espaços gastronômicos
  • 538 apartamentos
  • 1° Parque Aquático Indoor da América Latina
  • Salão de jogos, boliche e cinema
Tauá Resort Caeté (MG)

Também tem o maior centro de eventos de Minas Gerais em um hotel local. Com capacidade para 2.590 pessoas em um único ambiente, está localizado a apenas 45 quilômetros de Belo Horizonte, e possui completa e moderna estrutura de lazer e eventos e muita área verde.

  • Mais de 5.411 m² de área para eventos
  • Capacidade total para 3.634 pessoas
  • 26 salas e salões versáteis
  • 8 espaços gastronômicos
  • 342 apartamentos
  • Área Churrasco
  • Salão de jogos, boliche e cinema
Tauá Resort Alexânia (GO)

O maior centro de convenções em um hotel no centro-oeste do Brasil está localizado a apenas 50 minutos de carro de Brasília e 1h20 de Goiânia, em um hub entre dois importantes aeroportos da região. Com uma infraestrutura inédita na região, projeto arquitetônico e de design arrojados, de autoria do Studio Gaia de Nova Iorque, tem um único espaço para até 2 mil pessoas.

  • Mais de 13.330 m² Área de Eventos
  • Capacidade para 3.840 pessoas
  • 17 salas e salões funcionais
  • 4 espaços gastronômicos
  • 424 apartamentos
  • SPA Espaço Green Tea & Wine
  • Salão de jogos, boliche e cinema

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA