MercadoÚltimas Notícias

Francisco Costa Neto lança boutique de serviços advisory estratégicos

O Ex CEO da Aviva, Francisco Costa Neto, um dos precursores no Brasil da indústria de tempo compartilhado, está em novo desafio profissional. Criou a Beta – Brazilian Entertainment Tourism Advisory, dentro de uma categoria de serviço ainda inédita no Brasil. A empresa é uma boutique de serviços de advisory estratégicos no segmento para todas as fases de projetos: pré-implantação, lançamento, implantação, operação, reposicionamento ou em fase de desinvestimento. Atenderá um gama de clientes como proprietários de terrenos a resorts, hotéis, redes hoteleiras, parques, incorporadores, investidores, bancos, fundos de investimentos, fundos de pensão, family offices e outros stakeholders que precisam de uma opinião independente e serviços de alta qualidade. “Como CEO da Aviva, as pessoas sempre me procuravam com seus projetos buscando orientações estratégicas. Na verdade, o que eles estavam buscando era Advisory. Depois de me dedicar 14 anos na Aviva – e 30 no segmento, pensei em como poderia contribuir gerando um real impacto no setor. Vi que temos muitos consultores – por sinal de excelente qualidade técnica, em diversas especialidades, porém não temos uma firma como uma solução completa de Advisory nesse mercado, como existem em outros setores como bancos de investimento, firmas de management consultants”, explica Neto.

Publicidade
Ameris

Momento de oportunidades

Mesmo num momento de transformação que o setor de turismo e entretenimento em todo mundo está passando, Neto acredita ser o momento ideal para aproveitar as oportunidades na retomada do segmento. “O momento de lançar a Beta Advisory é único devido ao alto grau de transformação que estamos vivendo no setor, que por sua vez traz inúmeras oportunidades e ao mesmo tempo enormes desafios e riscos. Espero dar um apoio relevante para meus clientes nesse momento tão crítico, mas também cheio de oportunidades”, acredita Neto deixando claro que: A Beta Advisory é uma empresa que não tem relação com a Aviva ou a holding FLC Participações e Investimentos S/A, que é acionista da Aviva.

Publicidade
Clima ao Vivo
Consultor & Advisory

Ele explica que Consultores e Advisors são diferentes, mas trabalham em conjunto. Advisors são multidisciplinares podendo atuar em várias frentes como incorporação, finanças, marketing, criação de produto, operações e geralmente têm vivência extensa em várias fases do projeto. Também mantém relacionamentos de longo prazo com seus clientes, tendem a ter objetivos mais amplos como desenvolver um destino, implantar um novo modelo de negócio ou fazer o turnaround de um ativo. “Advisors geralmente identificam necessidades e buscam consultores para trazerem as soluções, sempre apoiando a liderança do projeto nas decisões relevantes. Advisors trazem uma visão independente e estratégica, não somente embarcando com ‘know-how’ mas também com o know-how’, muitas vezes sendo este o consultor, arquiteto, agente financeiro etc”, concluiu Neto.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA