Fecomércio-RJ reelege presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior
Na última quarta-feira (27), Antonio Florencio de Queiroz Junior foi reeleito Presidente da Fecomércio RJ e ficará mais quatro anos à frente da entidade (2022-2026). A chapa vencedora reúne os seguintes vice-presidentes: José Essiomar Gomes da Silva (Sicomércio de Angra dos Reis), Júlio Cezar Rezende de Freitas (Sicomércio de Três Rios), Esther Gomes Gonçalves (Sinbel RJ), Napoleão Pereira Velloso (Sindigêneros RJ), Charbel Tauil Rodrigues (Sindilojas Niterói) e Pedro José Maria Fernandes Wahmann (Secovi Rio). “Hoje, contamos com uma base sólida na Fecomércio RJ e uma equipe técnica totalmente preparada para identificar e viabilizar suporte a todos os setores do comércio de bens, serviços e turismo. Daqui para frente, pretendemos fortalecer e ampliar o apoio às políticas públicas”, declarou o Presidente reeleito Antonio Florencio de Queiroz Junior.
Em seu primeiro mandato (2018-2022), Antonio Queiroz fortaleceu as relações da Fecomércio RJ com empresários dos diversos setores representados pela entidade e tornou-se um dos principais interlocutores com o poder público dos pleitos e sugestões para desenvolver a economia nas principais regiões produtivas do estado do Rio. Nesse período, criou novas estruturas destinadas a dar agilidade na atuação da Fecomércio RJ em temas de grande interesse da iniciativa privada, como o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur Fecomércio RJ), em 2018.
O turismo recebeu uma atenção especial da Fecomércio RJ na última gestão. O Cetur Fecomércio RJ reúne 18 entidades ligadas ao setor produtivo e tem o objetivo de valorizar e fomentar a atividade turística do estado, com a elaboração de estudos técnicos, pesquisas e indicadores setoriais, acompanhando a conjuntura político-econômica e decisões governamentais. Outra atribuição importante é ser a voz dos empresários nas reivindicações do segmento. A Fecomércio RJ realizou seminários sobre segurança turística, apoiou o Salão Estadual de Turismo, em 2019, e a RioExpo Turismo, em 2022, e deu suporte à ação promocional “O Rio Continua Lindo. E Perto!”.