Publicidade
Leceres

Exposição promovida pela B&B Hotels ganha novas obras de artes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Obras de artistas ilustres poderão ser vistas na unidade Rio de Janeiro Copacabana Forte, da rede francesa B&B Hotels

Novas obras de arte de duas renomadas artistas passam a compor a galeria Iemanjá Vibes, montada na Zona Sul do Rio de Janeiro, no hotel B&B RJ Copacabana Forte, da rede francesa B&B HOTELS. Essa já é a segunda edição da exposição, que tem inauguração marcada para dia 12/04/2022, às 16h, e como proposta a valorização de artistas e artesãos de todos os cantos do Brasil.

Publicidade
Faitec

A percepção de uma francesa sobre o Brasil, expressa por meio de sua arte, é a novidade dessa edição, que conta com obras de Martine Brillard – artista plástica natural da França e apaixonada pelo Brasil desde muito nova.
Na Escola Superior de Belas Artes de Paris, onde formou-se, a artista experimentou aprendizados diversificados, com referências transitando entre academismo, impressionismo, pós-impressionismo, expressionismo e figuração livre.
Desde 1995, a artista mora e trabalha no RJ, fato que considera como sono realizado. A cultura brasileira passou a ser explorada e enaltecida pela francesa por meio de uma pintura figurativa, vibrante e atemporal. Suas obras têm temáticas que vão desde o universo da música brasileira, com cenas de rodas de samba, à expressão da estética do sincretismo afro-brasileiro, com referência à cultura popular do Carnaval e influência do Barroco brasileiro.

O trabalho na França, com moda, para o renomado estilista Christian Dior, além de outras experiências no Brasil, com criação de pinturas para figurino no cinema, no teatro e na tv, propiciou que a artista criasse sua própria marca de produtos e acessórios – a Rio de Martine. Com sua linha exclusiva de bolsas, ela transporta suas obras para além dos quadros, ampliando seus processos criativos.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Já a percepção de uma paulista sobre o próprio país ficou por conta das obras de Sylvia Cordeiro, artista com Bacharelado em Pintura e Licenciatura em Desenho e Educação Artística pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em História da Arte pela FAAP.
Trabalhou inicialmente como desenhista, desenvolvendo trabalhos na área têxtil. Iniciou seus estudos em óleo sobre tela em 1990, desenvolvendo temas como natureza morta e figura humana.

Desde 2003, quando abriu seu primeiro ateliê, ministra cursos e workshops de desenho e pintura em tela. Realiza retratos em técnicas como óleo, grafite e carvão e flores em aquarela. Professora de desenho com o lado direito do cérebro, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Publicidade
Harus 1

Além das pinturas das artistas acima, estarão expostos na galeria Iemanjá Vibes as pinturas de outros seis artistas plásticos, que têm nas cores e nas paisagens brasileiras como fonte de inspiração de suas pinturas.

Todas as peças foram selecionadas pela curadoria da Iemanjá Vibes, em parceria com a designer Karina Vargas, a jornalista Chris Campos, que assinam a cenografia do espaço, contando ainda com a parceria exclusiva da artista plástica e galerista Dila Vidal, que já tinha contribuído com a decoração interna do hotel B&B RJ Copacabana Forte.

A primeira edição da exposição teve início em fevereiro desse ano e o acervo com a coleção de objetos de decoração, esculturas e pinturas resultado de um garimpo de peças “nascidas e criadas” em localidades como Mato Grosso, Pernambuco, Acre, Amazônia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, permanece no local, podendo também ser conferido pelos visitantes.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA