TradeÚltimas Notícias

Expedia e Embratur renovam parceria para atrair turistas americanos

A Embratur, agência brasileira de promoção do turismo internacional, como parte de sua campanha publicitária “Brazil is visa-free. Come visit” e para apoiar seus esforços para atrair mais viajantes dos EUA para o Brasil, fechou recentemente sua primeira parceria com o Grupo Expedia. Após o sucesso dos resultados dessa campanha, as duas empresas acabam de anunciar uma segunda parceria, dando continuidade às ações de promoção do turismo brasileiro nos Estados Unidos.

Publicidade
Equipotel

No primeiro projeto, realizado entre fevereiro e março deste ano, a Embratur lançou uma campanha com a Expedia Group Media Solutions, para se conectar com o público de viajantes da Expedia nos EUA e lembrar aos viajantes americanos que não há necessidade de visto para visitar o Brasil. A campanha, intitulada “Visa Free Destination”, usou anúncios gráficos nos sites da Expedia nos EUA e produziu resultados impressionantes. Durante o período de um mês, a campanha gerou mais de 11 milhões de impressões e 10 mil cliques, além de um crescimento de 144% na demanda e 130% nas reservas para destinos brasileiros na Expedia.com (dados comparados ao mesmo período do ano passado). Os três principais destinos brasileiros mais reservados dos EUA no primeiro trimestre de 2022 foram Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ao longo do mês de junho, a nova campanha será baseada no conceito “Wow Experience Brazil”, com o objetivo de mostrar o Brasil como um destino completo. “Ficamos muito felizes em dar este primeiro passo estratégico com a Embratur e fazer parte de uma campanha tão importante, trazendo resultados positivos ao atingir com sucesso o público viajante da Expedia nos EUA. A segunda campanha complementará o arco narrativo da primeira fase, promovendo o Brasil como um destino que mistura beleza, natureza, cultura e aventura”, afirma Gustavo Dias, Diretor de assuntos corporativos do Grupo Expedia na América Latina. O mercado latino-americano, incluindo o Brasil, é de grande importância para o Grupo Expedia, que conta com operação direta no Brasil, com sede em São Paulo. “Com base no sucesso da campanha inicial, temos o prazer de continuar nossa parceria com a Embratur e lançar esta nova campanha para mostrar a beleza, a cultura e a diversidade do Brasil para nosso público americano de clientes amantes de viagens no Expedia.com, inspirando e incentivando a visitação à região.” disse Ana Paradela, Diretora de desenvolvimento de negócios da Expedia Group Media Solutions.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA