InvestimentosÚltimas Notícias

Ex Club Med Itaparica será revitalizado virando multipropriedade

O icônico Club Med Itaparica na Bahia encerrou suas atividades no início da pandemia da COVID -19 causando grande preocupação no comércio local, dada a importância do empreendimento na região. Mas com um processo encabeçado pela Eindom Empreendimentos, braço imobiliário da Lorinvest, uma gestora de recursos inspirada pela visão do grupo norueguês Lorentzen, que desde 1953 é pioneira global no desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis, resolveu revitalizar o empreendimento. Para isso, contratou quatro dos maiores escritórios de arquitetura do País para o projeto que ocupa um total de mais de 300.000 m2 e muita história para contar no Village Itaparica.

Publicidade
Fispal

Ex Club Med Itaparica será revitalizado virando multipropriedade
Perspectiva do Beach Club concebido pelos arquitetos Eduardo Manzano e Carlos Mauad

Com o Master Plan sendo elaborado pelos quatro escritórios, na divisão de expertises, os escritórios EMDAStudio e Carlos Mauad Arquitetura, foram contratados como responsáveis pelo Beach Club, áreas de lazer e restaurantes na praia e que serão as primeiras edificações implantadas do novo empreendimento.

Publicidade
Ameris

Na questão hoteleira, nesta nova fase, o empreendimento passará a ter o formato de multipropriedade contando com unidades de 44, 89 e 136 m2, na mesma área do antigo Club Med. O projeto desse componente ficou a cargo do arquiteto soteropolitano Sidney Quintela e sua equipe. Já os arquitetos cariocas Otavio Raja Gabaglia e Roberto Gonçalves projetaram uma grande e charmosa vila comercial que atenderá não só os hóspedes e usuários, mas também a comunidade turística do local.

Ex Club Med Itaparica será revitalizado virando multipropriedade
A piscina de ondas será uma das atrações do Beach Club
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Inspirado em um projeto que é sucesso em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro e que entregou ao balneário fluminense mais uma atratividade, o arquiteto e urbanista Octavio Raja Gabaglia, projetou em parceria com Roberto Gonçalves, um shopping a céu aberto, seguindo o chamado Estilo Búzios. “Esse é um modelo de construção despojado e simples, sem adornos ou formas escultóricas, mas com acabamento e simetria que entrega uma atmosfera aconchegante e elegante, buscando a interação entre interior e exterior, respeitando o limite máximo de dois pavimentos, sendo a taxa de ocupação da sobreposição parcial, evitando os chamados “caixotes”. Esse estilo horizontalizou Búzios, não impactando na paisagem natural que acaba realçada pelo charme das telhas cerâmicas.  Como já fiz em outras cidades, as características principais do Estilo estão preservadas. A diferença é que o projeto levou em conta as características geográficas e climáticas da Bahia, em especial Itaparica. Mas o fundamental foi que a visão do empreendimento fecha com a minha e do Roberto: o respeito pela comunidade, cultura e paisagem local, além da busca pela sustentabilidade. Não cortamos uma arvore e demos ao pequeno rio que corta o empreendimento destaque no projeto”, explica o Arquiteto Octavio.

Publicidade
Harus
Entrega da primeira fase em 2025

A entrega da primeira fase, com o Beach Club, está prevista o verão de 2025 e as demais se sucedem à medida da demanda de ocupação e vendas das unidades. Um dos diferenciais deste projeto é que se o interessado optar por não adquirir uma das unidades, poderá tornar-se proprietário de um passaporte de acesso ao Beach Club, podendo usufruir das piscinas e áreas de alimentação e lazer quando for mais conveniente.

Ex Club Med Itaparica será revitalizado virando multipropriedade
As unidades terá tamanho variando  de 44, 89 e 136 m2

Desta forma, o empreendimento passa a requalificar a área que foi tão importante para o turismo nacional. Com a prometida construção da ponte ligando o continente à ilha, o potencial de consolidação de um destino turístico mais pujante ainda, passa a ser uma realidade.

Confira na galeria de imagens abaixo mais alguns dos ambientes do empreendimento.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA