Publicidade
Leceres

Evento no Senac promove produtores da Serra da Mantiqueira

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Durante todo o período de pandemia, pequenos produtores foram afetados pelos efeitos da COVID-19. Os alunos do 4º período da graduação Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão com o intuito de valorizar o comércio local da Serra da Mantiqueira e seus pequenos produtores, idealizaram o projeto MantiFeira. O evento beneficente, no formato de feira, será realizado no dia 26 de abril, das 14 às 18 horas, no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, e reunirá produtores da região para a exposição de produtos como azeites, queijos, orgânicos, cafés, trutas, cogumelos e embutidos, além do compartilhamento de saberes e experiências.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

 

Junto à exposição, também serão realizadas degustações de receitas autorais produzidas pelos alunos, como bolinho de truta defumada, taco de milho com recheio de porco, broa salgada de queijo e torta de chocolate com café, reafirmando a importância da gastronomia como vetor de valorização da cadeia produtiva local. A programação da MantiFeira também contará com um bate-papo sobre “O impacto dos pequenos produtores na cadeia produtiva da Mantiqueira”, tendo como foco a produção e a distribuição de alimentos pelo viés cultural e histórico. Participarão da atividade Vitor Rabelo, chef e docente do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, e Debora Poepcke, historiadora, gestora cultural e idealizadora do Museu da Mantiqueira.

O ingresso para participar da MantiFeira é solidário (R$ 15,00 + 1 kg de alimento não perecível). Toda a renda e todos os alimentos arrecadados serão revertidos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campos do Jordão.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA