AconteceuÚltimas Notícias

Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso

O tradicional evento aconteceu no Sheraton WTC São Paulo Hotel que recebeu 307 convidados entre hoteleiros, representantes das entidades do setor e fornecedores

A entrega da 13ª edição do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria, realizado pela Revista Hotéis no dia 27 de fevereiro que aconteceu no Sheraton WTC São Paulo Hotel, na Zona Sul da capital, foi um evento memorável e de grande sucesso. Recebeu 307 convidados, entre presidentes de redes e hotéis nacionais e internacionais, além de vários diretores e gestores hoteleiros com alto poder de decisão e compras. Teve também representantes de entidades que apoiam o troféu, consultores, arquitetos, advogados especializados na área, assim como representantes das empresas que conquistaram o troféu.

Publicidade
Desbravador

O tradicional evento é uma oportunidade de encontro e network dos hoteleiros com os principais representantes das marcas fornecedoras vencedoras. Nesta edição, foram escolhidos os melhores fornecedores em 38 categorias, totalizando 5.217 votos on line. Essa edição superou os 4.814 votos validados na edição de 2022 e o recorde obtido na edição de 2019 que teve 5.032 votos únicos e validados.

Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso
O foyer do teatro do Sheraton WTC ficou pequeno para receber tantos convidados

A categoria que mais recebeu votos foi a marca mais lembrada, seguida pela de colchões, enxoval de cama e banho, locação de equipamentos para eventos, software para gestão hoteleira e distribuidor de utensílios de alimentos e bebidas. A melhor rede / hotel que os fornecedores se relacionaram em 2023 também recebeu muitos votos, assim como arquiteto e implantador hoteleiro, pois eram as três categorias que os fornecedores poderiam votar. As categorias que tiveram menos votos, em razão de serem mais técnicas foram: Acessórios para banheiro, comunicação visual externa e interna, iluminação decorativa, metais e louças sanitárias e fabricante de móveis planejados. A votação foi encerrada no dia 31 de janeiro, após iniciar no ano passado, no dia 9 de novembro, data que se comemora o Dia Nacional do Hoteleiro.

Publicidade
Ameris
Segurança na votação

A segurança para validar o voto continuou sendo a premissa básica. Além da validação da mensagem que o sistema enviava no e-mail que foi cadastrado no formulário de votação, todos os e-mails com contas gratuitas, como gmail por exemplo, foram analisados de forma minuciosa para detectar fraudes. Com isso, já foram eliminados 319 votos que claramente foram tentativas de fraude, seja por contas gratuitas inexistentes ou votos por robôs. Teve 526 pessoas que entraram no site, talvez por curiosidade ou para ver como o sistema de votação funcionava, e saiu sem completar a votação.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é o tamanho da empresa ou o marketshare que possui no mercado que proporciona vantagens em relação as demais empresas que concorrem na mesma categoria. Na maioria das vezes o que vale é o relacionamento e o network próximo que a empresa possui entre os clientes. Por isso a votação se torna bem democrática, pois uma pequena empresa disputa por igual junto a uma grande multinacional. A São Rafael Câmaras Frigoríficas e a Harus amenites conquistaram mais uma vez o troféu e continuam sendo as únicas duas empresas que conquistaram o troféu em todas as 13 edições.

Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso

Publicidade
Fispal
Votação representativa

Em seu discurso de abertura do evento, Edgar J. Oliveira, Diretor editorial da Revista Hotéis destacou que em plena terça-feira, ter uma sala de eventos completamente lotada com convidados especiais é motivo de muita honra, orgulho e satisfação. “Meu muitíssimo obrigado a todos vocês que estão presentes ajudando a abrilhantar esse evento que foi feito para mostrar como damos importância aos fornecedores da hotelaria. Vocês são de fundamental importância nos serviços que os meios de hospedagem prestam. Fornecedores da hotelaria, sintam-se homenageados, pois aqui com certeza, está grande parte do PIB hoteleiro”, destacou Oliveira.

Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso
Edgar J. Oliveira: “Meu muitíssimo obrigado a todos vocês que estão presentes ajudando a abrilhantar esse evento quefoi feito para mostrar como damos importância aos fornecedores da hotelaria”

Ele também enfatizou a importância do número de votos obtidos nessa edição da enquete e a representatividade. “Esse resultado é muito representativo, se comparado a pesquisa nacional realizada por institutos especializados de intenção de votos a presidente da república. A amostragem é em torno de número de 3 mil pesquisados, mas o universo de eleitores é de 150 milhões. Então, quem conquistou esse troféu, pode se orgulhar, ele expressa a vontade de hoteleiros de diversas partes do Brasil e consolida ainda mais a homenagem. E usem essa chancela para conquistar novos clientes e mercados. Coloquem a logomarca nos e-mails e em todo e qualquer material de divulgação que fizerem, pois esse é um grandioso reconhecimento do setor hoteleiro”, ressaltou Oliveira.

Apoio das entidades

Um dos motivos desse aumento de votos, foram as ações que as entidades que apoiam o troféu fizeram junto aos seus associados para eles estarem prestigiando os melhores fornecedores que se relacionaram em 2023. As entidades foram: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros; FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; ABRACHOR — Associação Brasileira dos Compradores para Hospitalidades e Restaurantes; ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil; ABIMAD – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha.

Publicidade
Clima ao Vivo
Homenageados do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria de 2023
Festa de gala

Ao chegarem às 18h00 ao foyer do teatro do Sheraton WTC, os convidados foram recepcionados com música ao vivo de Renata Figueiredo, uma artista completa, pois é cantora, compositora, violonista e contrabaixista. Seu fascínio pelo violão e sua sonoridade começou na infância, e ela se formou em violão popular e clássico. Ao se mudar para São Paulo, Renata trouxe consigo uma abordagem musical única, combinando elementos de baião, samba, reggae, funk soul e clássico, refletindo-se em sua técnica e estilo marcantes. O conteúdo musical de sua apresentação foi todo de Pop music internacional, e entre as músicas interpretadas estavam: A little respect, As it was, Baby can i hold you, Back to black, California dream, entre outras, sob coordenação da diretora musical Ilca Lêänza da empresa MU.DE.

Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso
Renata Figueiredo fez uma bela apresentação
Publicidade
Harus

A partir das 19h00 os convidados foram para a sala WCity, que ficou com sua capacidade máxima e onde iniciou o cerimonial de homenagem as entidades que apoiam o troféu e a entrega dos troféus. O jantar foi empratado e preparado com muito carinho e dedicação pelo Chef Gustavo Torres da SIG Gastronomia, que é especializada em criar e oferecer gastronomia memorável. O Chef Gustavo possui mais de 20 anos de experiência gastronômica e responsável pela assinatura dos menus de alguns dos melhores eventos já realizados no WTC Events Center, por mais de 12 anos. Para finalizar a noite os convidados apreciaram bebidas e drinks com base de café. Vários presidentes de redes nacionais e internacionais que operam no Brasil, além de dezenas de diretores e gestores hoteleiros com alto poder de decisão e compras subiram ao palco para fazer a entrega dos troféus. O Mestre de Cerimônia foi Manoel Costa e quem anunciava as empresas que conquistaram o troféu era o robô Plug, da empresa Pluginbot que encantou a todos os presentes.

Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso
O jantar empratado foi servido para mais de 300 convidados na sala WCity
Publicidade
APP da Revista Hoteis
Confira a seguir como foi servido o coquetel e jantar aos convidados 

Coquetel

Cananapé multigrãos de carpaccio com mostarda Dijon e grana padanno

−Tartellete com musseline de búfala, tartar de tomate italiano e manjericão

−Tartar de salmão da marca Friboi com guacamole e crisp de milho

− Bolinhas de bacalhau do Porto com azeite de ervas e dedo de moça

− Cestinha folhada com mix de cogumelos, espuma de parmeggiano e tartufo branco

− Canellé Salgado de parma com compota de figo

− Mesa com frios selecionados da marca Seara

Jantar

Entrada

− Tartelete com musseline chevre d’iulle, pétalas de tomate assado com baby rúcula

com mostarda l’Ancienne e pesto de manjericão

Prato principal

− Medalhão de mignon da Friboi ao poivre vert acompanhado risoto de funghi e tartufo

Sobremesa

−Cheesecake com calda de frutas vermelhas da marca NextFoodCare

Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso
A Café Selo Verde, além de preparar ótimos cafés, também serviu drinks a base de café

A empresa Bidfood fez uma seleção de vinhos para harmonizar com o coquetel e o jantar e serão apresentados os convidados, os seguintes vinhos: Vinho Almaden cabernet suave, Vinho Almaden cabernet sauvignon seco, Vinho Almaden riesling SC branco e Espumante Miolo Terranova moscatel doce. Como harmonização do coquetel e jantar, foi servido ainda água mineral Frescca sem gás, cerveja Heineken, suco de laranja natural da Citro Cardilli e café servido pela empresa Selo Verde.

Veja os vencedores do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria de 2023
Entrega do Troféu Destaque da Hotelaria 2023 foi um sucesso
Guilherme Martini, Vice-presidente de operações da Atlantica Hospitalidade recebendo o troféu de Rogério Tavares – CEO da Hoteys Seguro

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA