Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Elissa Village (PR) completa dois anos com novidades

Localizado em Campina Grande do Sul (PR), o Elissa Village é o primeiro residencial do País especializado em longevidade, com estrutura sofisticada e tecnológica

Nos próximos anos, a população irá envelhecer de forma constante, é o que indica um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizado em 2021. Estima-se que, em 2100, a população idosa no Brasil será de 40,3%, ou seja, isso ultrapassará a casa dos 60 milhões de idosos. Dados como esses impactam diretamente não somente em cenários macroeconômicos e previdenciários, mas também acerca de como essa longevidade será cuidada.

Publicidade
Carbono Free

 

Baseado na visão que o envelhecimento necessita não somente de humanização e acolhimento, mas que precisa, tanto quanto, ser acompanhado pela melhoria ou manutenção da saúde e da qualidade de vida, o Elissa Village foi criado. Com três pilares principais: moradia, estudo e pesquisa; o centro de longevidade, que está localizado a 20 minutos de Curitiba, em Campina Grande do Sul (PR), apresenta um novo conceito de living care. “É um empreendimento totalmente construído pensando nos longevos. Em uma área de 300 mil m² envolto pela natureza, temos 6.000 m² de área construída, com 74 apartamentos. Não foi adaptado. Ele é um conceito de atenção às pessoas com mais de 60 anos de idade, inspirado em grandes cases europeus e norte-americanos”, afirma o CEO do empreendimento, Edson Matos.

O Elissa Village é o primeiro residencial para pessoas com mais de 60 anos de idade especializado em longevidade com estrutura sofisticada e tecnológica do Brasil e pretende se tornar um centro de pesquisas relacionadas à qualidade de vida no processo de envelhecimento.

Em outubro, o Elissa Village completou dois anos e, por isso, apresenta novidades nos serviços oferecidos. Além da estrutura sofisticada e tecnológica, passa a oferecer também aulas de jardinagem com o ‘Mestre da Horta’, que leva plantas do entorno de Campina Grande do Sul (PR), onde se localiza o living care; aulas de gastronomia em sala gourmet; além de hospedagem temporária para o público geral, como pessoas que acabaram de passar por alguma cirurgia e precisam de recuperação ou mesmo para quem quer alguns dias aproveitando os serviços de um ‘hotel seis estrelas’.

Publicidade
Ameris
Infraestrutura de um hotel seis estrelas

Em torno de uma extensa área verde, o Elissa Village, além da estrutura própria para as pessoas com mais de 60 anos e com muita tecnologia embarcada, oferece todo conforto e conveniência de um centro de longevidade de luxo, com apartamentos individuais de 29 m², alta gastronomia com chef, espaço gourmet (churrasqueira e estrutura para receber familiares e onde agora são oferecidas também aulas de gastronomia), biblioteca, salão de beleza, espaços multiuso com salas de jogos, computadores e cinema, varanda para atividades de artes, espaço ecumênico, piscina aquecida, pista de caminhada, solarium, horta e jardinagem (espaço onde são oferecidas aulas com o ‘Mestre da Horta’, que utiliza as plantas nativas do entorno no Elissa).

Elissa Village (PR) completa dois anos com novidades
Apartamento de casal do Elissa Village (Foto: divulgação)

Segundo o CEO do Elissa, “Inclusive, os cuidados com a alimentação no Elissa vão além de uma dieta balanceada para ajudar no combate de doenças e dos efeitos do avanço da idade. Contamos com um cardápio exclusivo para o restaurante com combinações que minimizam os impactos que alguns alimentos causam no organismo. Os ingredientes são orgânicos e extraídos da horta do próprio empreendimento, ou fornecidos por produtores locais selecionados, contribuindo, assim, para a economia da região”.

Publicidade
Clima ao Vivo

A assistência à saúde é 24h e conta com uma equipe multidisciplinar (geriatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, entre outros), além disso, atividades físicas e de entretenimento estão no cronograma semanal dos hóspedes, estimulando o convívio social e a qualidade de vida.

Projetado para garantir autonomia

A preservação da autonomia do hóspede do Elissa é um dos pontos fundamentais do empreendimento. Todo o projeto de interiores do centro de longevidade foi realizado pela arquiteta Flávia Ranieri, especialista em Geroarquitetura, ou seja, o ramo que cria soluções adequadas à terceira idade. “A ideia foi construir um espaço que instigasse os longevos a participarem de atividades de modo coletivo, mantendo a individualidade e a segurança. A inspiração veio do ramo hoteleiro. É possível oferecer as facilidades de um hotel, trazendo conforto e requinte, mas em uma moradia assistida”, conta o CEO.

Elissa Village (PR) completa dois anos com novidades
Pista de caminhada externa do Elissa Village (Foto: divulgação)

Com a ajuda da tecnologia, os quartos são equipados com um sensor que capta o movimento do hóspede ao sair da cama, então, automaticamente acende uma luz de vigília na altura do rodapé que o guia até o banheiro, onde também há uma luz vigília. O piso é antiderrapante, com textura que não agride a pele. Além disso, é opaco para evitar ofuscamento e confusão visual. Os caminhos estão livres de obstáculos e sem tapetes. As barras de apoio estão por todo o empreendimento.

Publicidade
Tramontina

Inclusive, o destaque do projeto, é um sistema integrado de câmeras, identificadores de queda, que fazem o monitoramento por meio de mapa de calor. Seja no corredor, no restaurante ou na área de convivência, o sistema de automação consegue identificar o acidente sem o auxílio de nenhum sistema externo. “O empreendimento é o primeiro do País a lançar um sistema para prevenção de acidentes desse tipo”, explica. Mesmo assim, será oferecido aos hóspedes alarmes de emergência, os quais eles podem escolher o formato de pulseira, colar ou simplesmente um chaveiro.

No mobiliário, a prioridade é para as quinas arredondadas e de modelo ergonômico. Houve também no projeto uma atenção especial para evitar desníveis e manter o caminho o mais livre e direto possível. No Elissa Village, a linguagem é residencial e não hospitalar, levando em consideração que certos detalhes influenciam diretamente no estado psicológico dos hóspedes.

Elissa Village (PR) completa dois anos com novidades
Espaço para refeições (Foto: divulgação)

Nas áreas comuns as mesas de trabalho têm um tom cinza claro. Essa cor permite um melhor contraste entre as cores dos objetos que são usados, evitando acidentes. Para arquiteta, este é um detalhe interessante. “As pessoas acreditam que o branco seria a melhor cor para isso, mas se levarmos em consideração que muitos objetos que usamos no dia a dia são brancos, como o prato ou mesmo a folha de papel, eles sumiriam em uma superfície da mesma cor”, explica.

Proximidade com a família

O Elissa Village entende a importância de ter a família sempre por perto, por isso, tem estrutura para que o hóspede possa receber a família, que pode visitá-lo sempre que puder. Além disso, dispõe de um motorista executivo, que leva os hóspedes a encontros e passeios, já marcados previamente por meio de um concierge. Isso atribui autonomia e comodidade e, ao mesmo tempo, estimula a tomada de decisão e oferece liberdade de ir e vir. Os planos do Elissa são divididos em Moradia, Hospedagem Temporária ou apenas Day Use. A mensalidade para moradia é all inclusive. E a hospedagem temporária também é oferecida ao público geral, como pessoas que fizeram cirurgia e precisam de um bom ambiente para recuperação, além daqueles que querem aproveitar dias de descanso usufruindo dos serviços de um ‘hotel seis estrelas’.

Serviço

Elissa Village

Endereço: Rodovia do Caqui, 1525 | Campina Grande do Sul (PR)

Contato: (41) 98792-7965

Instagram: @elissavillageoficial

Facebook: www.facebook.com.br/elissavillage

Site: www.elissavillage.com.br

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA