Detentor da Intercity visita hotéis alemães com acordo de distribuição
Com o intuito de estreitar relações, o Diretor Executivo da ICH administração de Hotéis – que detém a marca brasileira Intercity Hotels -, Marcelo Marinho, esteve na Alemanha e visitou alguns hotéis da rede alemã homônima, IntercityHotel, marca da Deutsche Hospitality. As empresas assinaram, em setembro de 2017, um acordo de cooperação de marketing, vendas e distribuição, que iniciou as operações em janeiro de 2018.
A parceria oferece facilidade em reservas e tarifas especiais para clientes de ambas as redes hoteleiras. Além da força de campanhas conjuntas de marketing, e-commerce e vendas casadas, as marcas somam juntas mais de 12 mil quartos, em oito países na Europa, Ásia, África, América do Sul e Oriente Médio.
Marinho visitou empreendimentos hoteleiros da rede alemã em Frankfurt, Hanôver, Hamburgo e Brunsvique, onde conheceu o modelo next generation, de hotéis assinados pelo arquiteto italiano Matteo Thun. Outra novidade explorada foi o aplicativo da rede alemã que permite check-in online e abertura da chave com o celular – ideia que a rede brasileira estuda trazer para o País.
Marcelo Marinho afirmou que a colaboração torna a Intercity uma empresa global. “A parceria tem três meses de vida e estou impressionado com a receptividade dos mercados. Já fechamos quatro grupos! Ficamos surpresos com o retorno das empresas e agências. Hoje, temos escritórios comerciais nos quatro cantos do mundo”, celebra. Nos registros, o executivo encontra Joachim Marusczyk, Diretor Geral dos Hotéis Intercity da Alemanha, Daniela Lindner, Diretora de Vendas & Marketing e Philipp Schulert, Gerente de Marketing, ambos da rede alemã.