Desafio de Hospitalidade da OMT – Organização Mundial de Turismo agraciou três brasileiros com o prêmio
Os brasileiros Karen Caracio, Carolina Peralta e Marcel Marin foram os brasileiros selecionados entre os 30 melhores projetos do Desafio de Hospitalidade da OMT – Organização Mundial de Turismo, em parceria com a Sommet Education. Karen Caracio, Carolina Peralta e Marcel Marin, que foram selecionados dentre 600 projetos de todo o mundo, já conquistam bolsas integrais em escolas de hospitalidade do grupo Sommet Education, na Europa, e os vencedores do concurso serão revelados em março.
O desafio objetiva a identificação e o incentivo de ideias que apoiem a recuperação do turismo, setor que foi muito afetado pela pandemia do novo coronavírus. A OMT criou quatro categorias no Desafio de Hospitalidade: Hotéis e Operações; Viagens de Luxo; Bens e Serviços; Alimentos e Bebidas; e Imóveis Inteligentes.
Karen venceu essa fase da competição com o Digital Butler (Mordomo Digital) e os resultados das experiências adotadas em hotéis de importantes marcas e redes. Ela trouxe a ideia de um aplicativo que traz um mapa interativo para que o mordomo ou mensageiro possa acompanhar o hóspede em sua estada.

Um dos projetos vencedores apresentado por um dos brasileiros, é um curso de treinamento para profissionais de A&B (Foto: Pixabay/Hans)
Marcel apresentou o Digital Concierge. O app proporciona inclusão administrativa e de vendas, que tem como foco aumentar a competitividade, além de expandir vendas e reduzir custos. Já Carolina Peralta, foi escolhida por desenvolver um curso online de qualificação para treinamento de profissionais das áreas de A&B.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, observou: “As nossas belezas fazem do Brasil um destino único no mundo. E, juntamente com a criatividade dos nossos profissionais do turismo, temos tudo para despontar como um dos destinos preferidos no pós-pandemia”.