Publicidade
FOHB

Conhecendo o Brasil: quatro cidades nordestinas para turistar

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O Nordeste brasileiro é uma região muito heterogênea e diversa, tanto nos aspectos culturais quanto nos biológicos, políticos e sociais. As capitais costumam concentrar a maioria da população de cada estado e infraestrutura, mas os interiores possuem muitos lugares bonitos e potentes. Com uma população total de 53 milhões de pessoas em média, o Nordeste é a segunda região mais populosa do País. Você nunca foi para essa região ou não vê a hora de voltar para lá? Antes de comprar a passagem de ônibus, confira alguns lugares que não podem faltar na sua viagem para turistar!

Publicidade
Tramontina

Salvador (BA)

Considerada uma das maiores cidades do país e a cidade fora da África com maior população negra (ficando atrás apenas de Lagos, capital da Nigéria), Salvador é um lugar inesquecível. A primeira capital do País possui muitos lugares históricos, tais como o pelourinho, a Igreja do Bonfim, os inúmeros museus, além de praias belíssimas.

 Salvador, a primeira capital do País, possui muitos atrativos turísticos  (Foto: Pixabay/joelfotos)

Publicidade
Harus 1

Quem adora comidas deliciosas e típicas não pode deixar de conhecer a capital baiana. São inúmeros pratos que marcam a gastronomia local como uma das que mais se destacam no país, tais como o acarajé, a moqueca de peixe com o azeite de dendê, abará, bobó de camarão, aberém, arroz de hauçá, entre outros exemplos. A cidade é tão marcante que vale visitá-la em qualquer momento do ano e não só no carnaval — mas, se puder ir lá nessa época do ano, você não vai se arrepender!

Maragogi (AL) é conhecida como o Caribe brasileiro (Foto: Viajante Trip Advisor)

Maragogi (AL)

Popularmente conhecida como a “Caribe brasileira”, a pequena Maragogi é uma vila de pescadores que possui um mar com um azul magnífico, que se confunde com o próprio céu em dias de sol. Em outubro, Maragogi sedia um festival para prática de esportes à vela. Vale contratar um buggy para visitar as praias ao lado de Maragogi, que são igualmente impressionantes — mar azul límpido com águas minimamente quentes, areia fina e branca. Algumas praias chegam a ter rede para que os visitantes possam relaxar ainda mais.

Olinda, na região metropolitana do Recife, é uma das cidades mais visitadas do estado de Pernambuco – Foto: Antônio Melcop/Prefeitura de Olinda

Publicidade
Clima ao Vivo

Olinda (PE)

Localizada na região metropolitana de Recife, é um dos destinos mais visitados no Nordeste, famosa por suas belas ladeiras, arquitetura histórica, ruas de paralelepípedo e vistas panorâmicas com belos pores do sol. A cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Além dos aspectos históricos, é possível relaxar à beira mar e visitar bares supertradicionais, nos quais é possível conferir a vida cultural animada da cidade, com muitos ritmos típicos pernambucanos mesclados com outros ritmos musicais.

Barra Grande (PI)

O Piauí não é dos estados mais visitados pelos turistas, mas ele abriga lugares belíssimos e únicos. Situada a 400 km da capital Teresina, a cidade de Barra Grande possui clima tropical e praias magníficas, nas quais também é possível presenciar pores do sol belíssimos. Quem curte esportes como kite surfing vai amar ainda mais a Barra Grande. A 1 km de Barra Grande está a famosa Lagoinha, fruto da união entre rio e mar, onde é possível relaxar em uma água bem calma.

O Delta do Parnaíba reúne lugares incríveis, como espelhos d’água, rios, mangues, lagoas, dunas – Foto – Divulgação – Secretaria de Turismo do Piauí

Publicidade
Pratica

Além disso, você não pode deixar de conhecer o belo Delta do Parnaíba, que corresponde à foz deste rio situado entre o Piauí e o Maranhão. Ao abrir-se em cinco braços, essa foz envolve nada menos do que 73 ilhas fluviais. Considerado o único delta da América, esse fenômeno é raro e ocorre em lugares como o Rio Nilo (na África) e em Mekong (no Vietnã). O Delta do Paraíba reúne lugares incríveis, como espelhos d’água, rios, mangues, lagoas, dunas, animais silvestres e praias paradisíacas.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA